Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí prorroga a campanha de vacinação contra a gripe

| 16/05/2014 | 05:00
Com um alcance estimado de 62% na imunização de grupos de risco contra a gripe até quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Jundiaí decidiu estender a campanha de vacinação até o próximo dia 23 (sexta-feira) para buscar a meta estratégica de 80% de cobertura prevista para garantir a baixa circulação das variedades mais agressivas da doença no inverno.
Os grupos de risco com menor cobertura seguem sendo os idosos, as mulheres gestantes e os portadores de doenças crônicas, seguidos pelas crianças de 2 a 4 anos de idade (que foi incluído neste ano entre as metas da campanha). As crianças de 6 meses a 2 anos de idade foram o grupo de risco com maior cobertura (praticamente 100%), seguidas pelas mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias (puérperas), mostrando uma consciência mais forte pela proximidade dos bebês.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a estratégia de saúde coletiva usada na campanha prevê que a imunização dos grupos de risco garante o bloqueio da circulação de vírus como da Influenza e da Gripe A (H1N1 ou H3N2) em toda a comunidade. 

A vacinação continua sendo realizada em toda a rede de Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-prorroga-a-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe/
Desenvolvido por CIJUN