Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí reduz em 22,2% número de mortes no trânsito

VINICIUS SCARTON | 26/07/2018 | 05:15

O número de óbitos em decorrência de acidentes de trânsito em Jundiaí teve redução de 22,2% neste semestre, comparado ao mesmo período de 2017, conforme levantamento do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Trânsito do Estado de São Paulo). Em 2018, foram registradas 35 mortes. Já no ano passado, ocorreram 45. Neste ano, em vias municipais aconteceram 16 óbitos e nas rodovias, 19. Através do levantamento, também é possível destacar o aumento de 100% no acumulado de abril – naquele mês de 2017 foram quatro registros de morte e oito em 2018.
No mês de junho deste ano, foram dois óbitos, contra 18 no sexto mês de 2017, uma redução de 88,8%.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

O diretor de trânsito de Jundiaí, Wlamir Lopes, lembrou que as 17 mortes em vias urbanas do município no primeiro semestre de 2017, frente as 16 do mesmo período deste ano, não dão parâmetros para afirmar que há uma tendência de redução para 2018. “Portanto, mantemos a preocupação e atenção das equipes nas ações de redução do número de óbitos, que continuam preocupantes”, afirma o especialista.

Ainda segundo ele, é necessário haver a conscientização de todos os envolvidos no trânsito (motoristas e pedestres) quanto à gravidade do problema. “Comparando com as cidades de Bauru e Piracicaba, que possuem número de habitantes e outros indicadores similares a Jundiaí, temos relativamente um número maior de óbitos no trânsito naquelas localidades, considerando rodovias e vias municipais”, avalia.  De acordo com o Infosiga Bauru registrou 16 óbitos no trânsito neste semestre e Piracicaba, 22. “Importante lembrar que os estudos comprovam ainda que, em 90% dos casos, os acidentes acontecem por falha humana”, finaliza Wlamir.

Foto: Arquivo JJ

Foto: Arquivo JJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-reduz-em-222-numero-de-mortes-no-transito/
Desenvolvido por CIJUN