Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí registra 35 novos casos de covid-19

Da Redação | 06/05/2020 | 17:36

Em Jundiaí, 35 novos casos de coronavírus foram confirmados. Assim, no total, são 295 munícipes infectados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, dentre os casos positivos, 95 pacientes estão se recuperando em isolamento domiciliar, 29 estão internados, 19 óbitos e 87 já se recuperaram.

Vale destacar que, o aumento dos casos ‘positivos em casa’ foi derivado dos testes rápidos da rede privada, encaminhados para a Vigilância Epidemiológica (VE), não necessariamente registrados nas últimas 24 horas.

Os casos suspeitos são 65, sendo 34 em casa se recuperando, 24 internados aguardando resultado e outros sete óbitos sob investigação. Até agora 244 casos foram descartados.

A ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos chegou a 26%. Nos hospitais privados, por sua vez, a ocupação é de 73%.

 

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

 

PELO AUJ

Várzea Paulista segue com 32 casos positivos da doença. Cinco faleceram, três estão internados e 22 já se recuperaram. Há ainda 16 casos suspeitos e 24 descartados.

Na cidade de Louveira 15 casos foram confirmados, sendo dois óbitos e 11 curados. Outras 87 notificações seguem sob investigação e 61 pacientes testaram negativo para da doença.

Em Itupeva já são registrados 11 casos confirmados. São cinco curados, dois óbitos e quatro internados. O município não registra casos suspeitos. Outros 18 foram descartados.

Em Cabreúva há sete casos confirmados, mas nenhuma morte por covid-19. Sete casos estão sob suspeita e 30 foram descartados.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-registra-35-novos-casos-de-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN