Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí registra mais um óbito por covid-19; Cidade contabiliza 16 mortes

DA REDAÇÃO | 30/04/2020 | 17:18

Jundiaí registrou mais um óbito confirmado por covid-19. Com este, a cidade contabiliza 16 mortes. De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, já são 159 casos positivos de coronavírus, entre 126 que estão em casa (sendo 64 recuperados) e 17 internados entre Jundiaí e outras cidades.

A cidade contabiliza 58 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 28 aguardando em casa, 21 aguardando resultado internados e nove óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 79 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 37 residentes em Jundiaí e 42 de outros municípios.

Os nove óbitos por SRAG com suspeita de covid-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 31 óbitos foram descartados para covid-19, de um total de 221 casos descartados.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.

Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

 

PELA REGIÃO

Várzea Paulista contabiliza 24 casos confirmados de coronavírus. Dentre esses, três faleceram e 17 se recuperaram. Há ainda 13 casos sob investigação e 24 descartados.

Itupeva possui quatro casos positivos, sendo um falecimento, dois curados e um internado. Outros cinco casos são suspeitos e 27 foram oficialmente negativados.

Em Campo Limpo Paulista já são 15 confirmações da doença, três faleceram. Os suspeitos chegaram a sete e 17 já foram descartados.

Em Cabreúva os números seguem estáveis. Há cinco casos confirmados, mas nenhuma morte. Cinco casos suspeitos estão sob investigação e 27 foram descartados.

Na cidade de Louveira, há 13 infectados. Dentre esses, 10 se curaram e nenhuma morte foi registrada. Há ainda 78 suspeitos, 14 aguardando resultado dos exames e 51 casos descartados.

Jarinu registra três confirmações, sendo dois curados e um óbito. Outros 30 munícipes estão sob suspeita e 13 foram descartados.

 

 

BRASIL

O Brasil registrou 435 novas mortes e 7.218 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo boletim do Ministério da Saúde.

É o maior número de novos casos em um dia -o recorde anterior era do dia anterior, 6.276.

Agora, o país tem ao todo 5.901 óbitos e 85.380 casos. Com isso, ultrapassou a China também em número de pessoas infectadas e é o 10º no ranking. O país asiático tem 83.944 casos confirmados, segundo a Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que monitora a pandemia.

O Brasil já tinha passado a China, onde o vírus surgiu, em número total de mortes na terça-feira (28). Naquele dia, o país bateu um novo recorde de mortes registradas em 24 horas, com 474 novas vítimas e tinha registrado 5.017 mortes por covid-19.

A China, que vê uma desaceleração na pandemia, registra desde então 4.637 mortos.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-registra-mais-um-obito-por-covid-19-cidade-contabiliza-16-mortes/
Desenvolvido por CIJUN