Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura de Jundiaí confirma segunda morte por covid-19

Édi Gomes | 07/04/2020 | 13:24

Um idoso de 68 anos, estava internado em hospital particular, é a segunda morte confirmada por infecção do coronavírus (covid-19), em Jundiaí. A vítima era portadora de problemas respiratórios e a confirmação foi feita pela prefeitura, nesta terça-feira (7).

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, disse que os dois óbitos registrados na cidade são de origem particular e que não aguardavam por resultados do Instituto Adolfo Lutz. “Outras 16 mortes aguardam pelo resultado. O novo coronavírus está em circulação, por isso a população precisa colaborar evitando a disseminação da doença ficando em casa. Outras mortes ainda serão confirmadas”, alerta Texera.

Segundo ele, a administração tem adotado inúmeras medidas para conter o avanço da doença, ampliando leitos, destacando unidades específicas para o atendimento e adquirindo testes rápidos para covid-19. “É preciso que cada um faça a sua parte para que consigamos conter a curva e os números exponenciais que levarão ao colapso do sistema”, explica o gestor.

O município registrava na manhã desta terça-feira, 39 pacientes positivos para coronavírus e duas mortes causadas pelo coronavírus. Os hospitais públicos e privados da Jundiaí registram 62 pessoas internadas com o diagnóstico prévio de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Outros 56 casos, também suspeitos, estão em quarentena domiciliar.

A prefeitura ainda aguarda resultado de exames de 15 óbitos que estão em investigação por suspeita de suspeitos que estão sendo investigados Ainda de acordo com a prefeitura, há 15 mortes que estão sendo investigadas se foram causadas por coronavírus.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-registra-segunda-morte-por-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN