Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí sedia etapa da maior olimpíada de robôs do mundo

DA REDAÇÃO | 31/08/2018 | 05:20

Neste sábado (1º), o Sesi Jundiaí (Sesão) vai sediar a Etapa Nacional da World Robot Olympiad (WRO), considerada a maior olimpíada de robôs do mundo. Neste ano, o tema da competição é a produção e o consumo sustentável de alimentos. Participarão da competição em Jundiaí 20 equipes de diferentes estados brasileiros, compostas por crianças e jovens entre 10 e 15 anos, que disputarão o direito de representar o País na Final Mundial da WRO, na Tailândia, em novembro.

O desafio da WRO é dividido em duas categorias. Na categoria Open, as equipes devem criar um projeto robotizado que auxilie a forma como cultivamos, produzimos e consumimos alimentos. A solução encontrada pelos competidores deve atender o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 2 da Organização das Nações Unidas (ONU) – acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Já na categoria Regular, as equipes devem construir e programar robôs autônomos que simulam o plantio sustentável. A missão do robô é reunir dados sobre a qualidade do solo de diferentes fazendas e usar esses dados para plantar diferentes mudas, de acordo com a qualidade do solo. Mundialmente, participam WRO mais de 22 mil times de 68 países. O evento será aberto ao público e começa às 8h. O Sesão fica na rua São Lázaro, 220, Jardim Brasil.

Divulgação

Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-sedia-etapa-da-maior-olimpiada-de-robos-do-mundo/
Desenvolvido por CIJUN