Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí segue em alerta com chuvas

COLABORAÇÃO - KÁTIA APOPLINÁRIO | 02/04/2018 | 21:00

Após os alagamentos e demais estragos causados pelas fortes chuvas nas últimas semanas, a população jundiaiense continua em alerta à possíveis temporais. Segundo a Defesa Civil, as residências inundadas já foram higienizadas pelos próprios residentes, e os cômodos das casas que sofreram deslizamentos e não apresentam perigo já foram reocupadas pelos moradores. Em casos extremos, os moradores foram realocados para outros imóveis.

A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) prestou auxílio à nove famílias do bairro Jardim Santa Gertrudes e de outras duas famílias, uma residente do bairro Jardim Copacabana e outra da Vila Comercial. Cada caso foi analisado em particular, afim de sanar a necessidade de cada família.

Além da assistência local às famílias, a FUMAS fez uma doação de materiais de construção, como telhas para a cobertura das moradias que foram atingidas pelo vento; e em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), também foram doados materiais de limpeza, cestas básicas, colchões e cobertores.

A Prefeitura segue monitorando a cidade, mas o terreno de alta declividade da cidade aumenta os riscos de inundação e desabamentos em caso de novos temporais.

O coordenador da Defesa Civil, Coronel João Ozorio Gimenez Germano, alega que as equipes de força tarefa continuam atentas aos pontos críticos da cidade. “Nesses primeiros dias do outono, ainda teremos chuva até por volta do dia 5 e 6 de abril, mas serão chuvas mais moderadas no final da tarde. Estamos preparados caso haja um novo temporal”, afirma.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-segue-em-alerta-com-chuvas/
Desenvolvido por CIJUN