Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí tem 42 casos confirmados de dengue

| 29/04/2014 | 11:22

Dos 42 casos confirmados até esta terça-feira (15) em Jundiaí, além de 14 autóctones (contraídos na própria cidade) existem outros quatro com origem ainda indeterminada pela investigação epidemiológica. Os demais 24 foram contraídos em outras cidades e Estados.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o sistema permanente de monitoramento da doença para o feriado de Páscoa e também o alerta para os cuidados dos moradores com criadouros do mosquito Aedes aegypti, geralmente localizados no ambiente doméstico.

“Mesmo em casas onde algum morador já foi atingido pela doença ainda encontramos focos de larvas do mosquito. O risco continua presente e tivemos reuniões com locais de pronto-atendimento, como o Hospital São Vicente de Paulo”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, José Trad Neto.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Combate ao Vetor da Dengue, Ana Lúcia de Castro Silva, a grande circulação de moradores de Jundiaí em outras cidades aumenta o risco, pois a fêmea do mosquito se alimenta dessas pessoas e transmite a doença em novas picadas.

Os casos autóctones foram registrados até agora nos bairros da Vila Hortolândia (2), Ponte de Campinas (2), Engordadouro (2), Jd. Guanabara, Gramadão, Jd. Tannus, Jd. Pacaembu, Jd. São Camilo, Caxambu, Jd, Paulista e Jd. Merci.  Mas outros casos suspeitos ainda estão aguardando resultado de exames. Toda suspeita de dengue tem notificação obrigatória e imediata na rede pública ou privada.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-tem-42-casos-confirmados-de-dengue/
Desenvolvido por CIJUN