Jundiaí tem 7,6% de déficit habitacional, diz especialista
Jundiaí registra atualmente 7,6% de déficit habitacional e os municípios de Louveira, Cabreúva e Itupeva possuem números ainda maiores, ficando inclusive nos primeiros 10% das cidades paulistas com maior escassez de moradias. Esses números foram apresentados pelo especialista em marketing e inteligência do mercado imobiliário, Eli Gonçalves, no “Ciclo de Palestras” sobre a demanda imobiliária de Jundiaí, realizado ontem na Associação dos Engenheiros de Jundiaí.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ECONOMIA JUNDIAIENSE E BRASILEIRA
CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ
O evento reuniu cerca de de 100 pessoas entre gestores da administração pública e profissionais que atuam em construtoras e incorporadoras. O encontro foi organizado pelo Sindicato da Habitação, em parceria com a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região). Na palestra de Eli Gonçalves, também foi abordado o déficit habitacional no Brasil, no Estado de São Paulo, no Aglomerado Urbano de Jundiaí e até dos bairros da cidade.
Eli salientou ainda que nesta escala Louveira aparece em 9º lugar no estado, com 12,3% de déficit habitacional total, seguido por Cabreúva, na 22º posição, com 11,2%, e Itupeva, na 56º posição, com 9,8%”, Sobre a demanda imobiliária de Jundiaí, o palestrante salientou as mudanças culturais e demográficas como os novos valores da “geração Y” (que corresponde aos jovens nascidos em meados da década de 80) e idosos, que representam 21% da massa salarial brasileira.
Dentro deste aspecto, ele também enfatizou sobre os impactos do novo Plano Diretor de Jundiaí que define as principais regras construtivas no setor imobiliário. O representante do Secovi-SP, Ricardo Benassi, esteve no evento e destacou a palestra de Eli Gonçalves. “O encontro agregou conhecimento, reforçou aspectos do mercado, demonstrando maneiras pelas quais os incorporadores poderão atuar neste segmento”, observou.
Notícias relacionadas
-
24/08/2018
Caixa reduz juros para compra da casa própria
-
02/08/2018
Imóveis de dois quartos lideram a preferência dos jundiaienses