Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí terá 120 vagas para alunos de ensino técnico profissionalizante na rede estadual

DA REDAÇÃO | 18/06/2018 | 14:28

Programa de ensino técnico profissionalizante voltado a alunos do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual, o MedioTec está com inscrições abertas para cursos que terão início no próximo dia 23 de julho. Para Jundiaí, estão disponíveis 120 vagas – 40 para Administração, 40 para Logística e outras 40 para Desenvolvimento de Sistemas. No total, são oferecidas 1.465 vagas em 26 municípios paulistas, que contemplam os seguintes cursos: Açúcar e Álcool; Cozinha; Desenvolvimento de Sistema; Florestas; Nutrição e Dietética; Programação de Jogos Digitais; Secretariado. Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria da Educação até o dia 6 de julho.

O MedioTec é financiado pelo MEC (Ministério da Educação) e tem como foco jovens de baixa renda. Já os cursos disponíveis no estado de São Paulo são oferecidos por meio de parceria entre a Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza.

Com o programa, o estudante que cursa o ensino regular na rede estadual tem a oportunidade de fazer ao mesmo tempo, no contraturno, um curso técnico profissionalizante. As aulas serão realizadas presencialmente nas unidades do Centro Paula Souza (Escolas Técnicas Estaduais – ETECs) dos respectivos municípios e terão duração de três semestres. Além de cursarem o ensino técnico, os alunos selecionados para o programa receberão uma bolsa auxílio no valor aproximado de R$ 200 cada.

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada priorizando os candidatos beneficiários de programas sociais e com bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017, além de taxa de frequência satisfatória. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-tera-120-vagas-para-alunos-de-ensino-tecnico-profissionalizante-na-rede-estadual/
Desenvolvido por CIJUN