Jundiaí

Jundiaí terá entidade especializada em atendimento aos autistas


2014-09-18_20-57-48_1
Crédito: Reprodução/Internet

A partir da segunda quinzena de outubro, Jundiaí contará com uma unidade da Associação de Amigos do Autista (AMA), uma ONG especializada em atendimento a portadores de autismo que existe em todo o Brasil. A AMA Jundiaí vai funcionar em uma casa na avenida Humberto Cereser, no Caxambu.

Segundo a psicóloga Ana Andreneli Fonseca, diretora da entidade em Jundiaí, a casa foi cedida pela Prefeitura de Jundiaí e, no primeiro momento serão realizadas atividades recreativas de integração entre os pais e os autistas. O atendimento terapêutico completo terá início em 2015. 

O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer a partir de 2015, o primeiro medicamento para tratar os sintomas do autismo. O remédio, conhecido como Risperidona, será incorporado pelo Ministério da Saúde na rede pública e irá auxiliar na diminuição das crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns em pacientes com a doença. O Ministério deve investir R$ 669 mil para a compra do remédio e a estimativa é de que cerca de 19 mil pacientes por ano sejam beneficiados. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta sexta-feira (19)


Notícias relevantes: