Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí terá mínima de 9ºC no fim de semana

COLABORAÇÃO DE GRAZIELLY COELHO | 22/05/2019 | 05:03

Quem gosta de frio já pode ir comemorando. Nos próximos dias, a temperatura promete cair em Jundiaí, segundo previsões divulgadas pelo Climatempo, site especializado em meteorologia. A previsão é de que no sábado (25) a temperatura máxima seja de 21°C, enquanto no domingo a máxima não deve ultrapassar os 20°C.

Há pouco menos de um mês para a chegada do inverno, que se inicia no dia 21 de junho, a semana começou com o clima seco. Ontem (21) a temperatura máxima chegou a 26º C e mínima de 13º C. Hoje, a máxima deve continuar em torno dos 26°C, atingindo a mínima de 14°C, mas volta para os 26ºC na quinta-feira.

Na sexta-feira (24) a temperatura tem uma queda brusca de 5º C, alcançando máxima de 21º C. A queda mais sentida será na temperatura mínima que dos 13º C previstos para os próximos dias vai parar nos 9º C no próximo sábado (25).

O fenômeno é provocado pela chegada de uma intensa massa de ar frio ao Brasil no decorrer desta semana, com potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas nas últimas semanas. O frio vem mais intenso ocorrerá no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com possibilidade de geadas no nos três estados.

Os dias 24 e 25 de maio devem ser os mais gelados dentro do período de atuação desta massa de ar frio e da estação. Nestes dias, a massa polar deve se deslocar sobre o Sul do Brasil e avançar para o leste da Região Sudeste.

A população deve se atentar para os cuidados com a saúde neste período de instabilidade climática em que os resfriados, gripes e doenças respiratórias virais e bacterianas se tornam mais comuns e de fácil proliferação.

Noite mais fria
A presença do ar seco sobre o estado de São Paulo reduziu a nebulosidade na madrugada de ontem (21) e o céu sem nuvens acentuou o resfriamento. Todo o estado de São Paulo sentiu a maior queda das temperaturas e a capital paulista bateu novo recorde de frio do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou oficialmente 15°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte. O recorde anterior era de 15,6°C registrados no dia 19 de abril. Na estação do IAG, que fica na zona sul de São Paulo, a temperatura mínima foi de 14,6°C.

Outras áreas sentiram ainda mais frio com mínimas abaixo dos 10°C. O aeroporto de Pirassununga registrou apenas 8°C. Estações automáticas do INMET, registraram 7,3°C em Campos do Jordão, 9,1°C em Ariranha, 9,3°C em Barretos e 9,5°C em Pradópolis.

FRIO  CENTRO


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-tera-minima-de-9oc-no-fim-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN