Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí vai parar nesta sexta para ver o Brasil na Copa; entenda

VINÍCIUS SCARTON | 21/06/2018 | 18:30

Os estabelecimentos comerciais e empresas de Jundiaí vão adotar esquema diferenciado nesta sexta-feira (20), em virtude do segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, que acontecerá às 9 horas, diante da Costa Rica. Segundo o presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edison Maltoni, a orientação é para que cada loja defina seu esquema de funcionamento. “O Sincomercio forneceu algumas orientações aos empresários e cada um deve adotar sua medida durante as disputas da Seleção, conforme acordado entre patrão e empregado”, diz.

Entretanto, a maioria dos comerciantes só deve abrir as portas após o meio-dia. Gerente de uma loja de calçados no Centro, Osmar Manoel de Souza afirma que o estabelecimento estará fechado no período da manhã e abrirá das 12h às 18h. “Optamos por fechar a loja para dar uma comodidade aos nossos clientes e funcionários, que poderão acompanhar a partida com tranquilidade.”

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

E MAIS

COPA MUDA ROTINA DE BARES E RESTAURANTES 

COPA ESQUENTA VENDAS DO COMÉRCIO

COPA DO MUNDO? ALGUNS JUNDIAIENSES NÃO ESTÃO NEM AÍ 

Seguindo o mesmo exemplo, o proprietário de uma loja de roupas, Enrico Arkchimor Milamonti, diz que a loja também vai funcionar apenas no período da tarde. “Abriremos das 12h às 18h. Tomamos essa decisão pois entendemos que o país estará parado para acompanhar a seleção brasileira.” Já com relação as indústrias, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) também adotou a mesma postura. Em nota, a entidade explica que as empresas de Jundiaí têm a liberdade de fazer seus próprios horários durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, “se adaptando às necessidades e características de produção”.

A Astra S/A Indústria e Comércio, por exemplo, informa que seus colaboradores não exercerão atividades na empresa nesta sexta-feira e que as horas não trabalhadas serão lançadas em banco de horas. A direção da empresa Vinagre Castelo diz que durante os jogos da seleção brasileira na Copa a empresa terá vários esquemas. “Alguns setores funcionarão com plantonistas, outros vão dispensar os colaboradores. Além disso, vamos disponibilizar uma TV no centro recreativo para aqueles que desejarem assistir ao jogo na empresa.” No Maxi Shopping Jundiaí o funcionamento durante o jogo será opcional. Entretanto, a abertura obrigatória de todas as lojas será a partir das 11h30.


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-vai-parar-nesta-sexta-para-ver-o-brasil-na-copa-entenda/
Desenvolvido por CIJUN