Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí vira case de sucesso no Conexidades

DA REDAÇÃO | 05/06/2019 | 17:36

O 2º Conexidades, evento municipalista que começou ontem (04) e vai até dia 8, em São Carlos, no coração do Estado de São Paulo, está apresentando Jundiaí como case de sucesso durante toda a programação do evento que acontece em sua segunda edição. Com painéis que englobam os temas Sustentabilidade e Educação, Direito Público e Transparência nas Administrações Municipais, Tecnologia e Inovação, Turismo e Mobilidade Urbana, o encontro reúne prefeitos, vice- prefeitos, secretários, agentes públicos, empresas privadas e públicas, em um evento que promove projetos, produtos e serviços aos municípios.

Nesta quarta-feira (5), o gestor de Mobilidade Urbana, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, falou sobre como a cidade enfrenta o desafio da mobilidade. Mostrou todo o trabalho desenvolvido no Município e a importância da tecnologia como instrumento facilitador na gestão e no deslocamento do usuário do sistema de transporte coletivo, por exemplo. “Aqui trocamos experiências em diferentes municípios e diferentes realidades”, avaliou o gestor. Na quinta-feira (6) , o prefeito Luiz Fernando Machado fala do tema Educação com o ‘Escola Inovadora’.

Estandes
Durante o encontro de 5 dias, outras experiências de Jundiaí são mostradas para os agentes e visitantes da feira. A Unidade de Educação e Companhia de Informática de Jundiaí e a Cijun também estão com seus cases, no Pavilhão dos Municípios. A Cijun está com uma réplica gigante de um smartphone mostrando todas as funcionalidades do Aplicativo Jundiaí, bem como as soluções tecnológicas para governos. A Educação levou também ao Pavilhão dos Municípios o primeiro FabLab de Jundiaí, uma parceria entre a prefeitura e o Sesi. A programação terá ainda apresentações da Unidade de Cultura de Jundiaí (Cia de Teatro de Jundiaí e Cia Jovem de Dança) na tarde desta quinta-feira.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiai-vira-case-de-sucesso-no-conexidades/
Desenvolvido por CIJUN