Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense domina o Circuito Paulista 2019 de Jiu-Jitsu

Felipe Cardoso | 18/08/2019 | 11:40

O jundiaiense Thiago Koch, de 32 anos, vem dominando as etapas do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu desta temporada na categoria Master, até 82,300 quilos.

Desde o começo do ano, o atleta venceu duas das três etapas já realizadas e conta da sensação de viver um dos melhores momentos de sua carreira.

“Subir no lugar mais alto do pódio é um sentimento de dever cumprido. Vejo que todos os esforços diários nos treinamentos, alimentação e preparação física estão valendo a pena”, afirmou.

O atleta venceu a primeira etapa do ano, realizada em março e também a terceira, no sábado (10), deste mês. Ele não participou da segunda etapa devido a uma lesão.

“Sofri um estiramento no ligamento colateral medial do joelho e na panturrilha, então não estava em condições de competir. Meu foco era ganhar as três etapas, mas como me machuquei não pude lutar todas. Mesmo assim estou muito feliz com os dois resultados”, explica.

O maior objetivo de Thiago na temporada 2019 era Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas o lutador não conseguiu um apoio suficiente para lhe dar as condições de viajar para participar da competição.

“Infelizmente não pude participar pois não consegui um patrocinador que me ajudasse nas despesas e arcar com tudo sozinho ficaria muito pesado para mim”, lamenta.

Para o segundo semestre do ano, o atleta de Jundiaí segue os treinamentos em preparação para duas competições: o São Paulo International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship e o Campeonato Paulista.

O primeiro será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Ginásio de Esportes José Corrêa, no centro da cidade de Barueri.

“Estou cada dia me sentindo melhor para a competição. A terceira etapa do Paulista eu ainda estava com dores, mas venho me recuperando bem e espero fazer mais um grande resultado”, comentou.

Já o Campeonato Paulista será de um a seis de outubro, também no ginásio de Barueri.

“Meu objetivo é subir no pódio independente da colocação. Quero pelo menos sempre estar entre os melhores de cada competição”, ressalta o lutador.

“Estou treinando todos os dias. São diferentes tipos de treinos de luta ou na academia, por exemplo. Para voltar ao topo, ainda mais depois de lesão, o esforço tem que ser bem grande”, destaca.

Futuro

Já pensando no ano de 2020, Thiago continua com a intenção de conseguir recursos para conseguir lutar fora do Brasil.

“Um dos meus planos é disputar o Campeonato Europeu, que acontece no começo de janeiro”, diz o lutador, que completou afirmando que tem ideias fora das competições. “Ainda pretendo ter um período de treinamentos no exterior, para aprimorar minha luta e adquirir mais conhecimento sobre o esporte”, ressalta Thiago Koch.

 


Leia mais sobre |
Felipe Cardoso
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiaiense-domina-o-circuito-paulista-2019-de-jiu-jitsu/
Desenvolvido por CIJUN