Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense faz história no handebol da Romênia

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 19/05/2019 | 11:00

A jundiaiense de 25 anos, Larissa da Silva, é uma das brasileiras que brilham no handebol europeu atualmente.
Há dois anos e meio atuando pelo CS Magura Cisnadie, da Romênia, a jogadora vem conquistando resultados históricos com o clube. “Na minha primeira temporada completa aqui, em 2017, nós terminamos em terceiro lugar na Liga Romena de Handebol, um feito histórico pra um time tão jovem, que foi fundado em 2014 e nunca tinha ido tão bem na liga.”
Com o bom resultado, o CS Magura Cisnadie conseguiu a classificação para a Copa da Europa desta temporada e Larissa teve a oportunidade de disputar uma das competições mais importantes do mundo. “Tivemos lesões de jogadoras que atrapalharam nosso desempenho, mas foi uma competição muito boa para todas nós, pela importância e visibilidade, pra quem sabe um dia voltar a ser convocala pra seleção brasileira”, disse.
A primeira vez que foi convocada para defender o Brasil na categoria adulta, Larissa ainda jogava pelo Jundiaí Handebol Clube, em 2015. Dois anos depois, conquistou um dos títulos mais importantes de sua carreira. “Pela seleção fui campeã do Torneio Quatro Nações jogando contra Portugal, Chile e República Dominicana. Quero muito ter essa oportunidade de novo”, destacou.
O começo da jogadora no handebol aconteceu em 2006, ainda com 12 anos, em Jundiaí, onde permaneceu na equipe da cidade por nove anos. “Em 2016 fui jogar no Sando André, que foi ótimo pra mim. Depois de um ano lá, minha ex-treinadora, Rita Orsi, de Jundiaí, me ligou dizendo que o CS Magura Cisnadie precisava de uma jogadora da minha posição (ponta direita) e que ela conseguiria me indicar. Topei na hora.
Atualmente a equipe de Larissa briga novamente pela terceira colocação na classificação para igualar o melhor resultado da história do clube na competição e a jogadora diz que ainda está apenas no começo de sua carreira internacional. “Dependemos de uma vitória nossa e uma combinação de resultados dos adversários. E sobre minha carreira, ainda pretendo jogar muitos anos na Europa antes de voltar para o Brasil”, finalizou.

T_Larissa da Silva 3


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiaiense-faz-historia-no-handebol-da-romenia/
Desenvolvido por CIJUN