Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaienses aprovam iniciativa de hortas domésticas

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 03/05/2019 | 05:02

Após o sucesso da matéria sobre as hortas domésticas publicada pelo Jornal de Jundiaí no começa desta semana, os internautas pediram endereços dos locais onde podem comprar as verduras direto dos produtores em Jundiaí.

A leitora Adriana Comitre demonstrou interesse pelo serviço realizado nas hortas. Moradora do bairro Vila Hortolândia, ela procura locais onde consiga melhor preço e qualidade nos produtos e pediu indicações à reportagem do JJ.

Andreia Mageste Martins, moradora do Engordadouro, desconhecida este serviço na cidade e se interessou pelos produtores oferecidos sem agrotóxicos. “Amei a ideia, poderiam passar os endereços desses donos das hortas?”, pediu a leitora.

Já a confeiteira e leitora Patrícia de Campos Gasparini confirma os benefícios de trocar o mercado pela horta doméstica. Ela conta que compra as verduras na Horta do Chico, no Bonfiglioli, e sempre recebe produtos frescos e sem agrotóxicos. “Troquei o mercado pela horta doméstica e não me arrependo. A qualidade das verduras é incomparável e o preço também. No mercado não encontro produtos tão frescos. Na horta elas são colhidas na hora e não possuem agrotóxicos. Eu compro as verduras e consumo em dois ou três dias. Por conta disso o valor de consumo final compensa”, relata.

As hortas domésticas estão dando lições de sustentabilidade e solidariedade pois além de oferecer produtos frescos e livres de qualquer produto químico por um preço mais baixo que o do mercado tradicional, ainda apresentam projetos sociais que podem ajudar parte da população.

“Cuidar da plantação é um prazer que eu tenho. Sou aposentado e não tinha nenhuma atividade. Com a horta ocupo meu tempo”, conta Wladimir Salesi, administrador da Horta do Chico.

Confira alguns endereços de hortas domésticas espalhadas por Jundiaí:
Jardim Bonfiglioli:
Horta do Chico – Rua Líbia, 105;
Horta da Dirce – Rua Nigéria, 180;
Rua Egito, 112;

Colônia:
Avenida Nami Azem, 1110

Recanto Quarto Centenário:
Aristides Mariotti, 365

Engordadouro:
Travessa da Avenida Caetano Gornatti em frente ao condomínio Vintage. Rua de terra que não tem nome nem numeração.
Rua Constantino Scarabelini, travessa da Rua Antenor Camargo.

HORTAS DE BAIRROS HORTA NO ENGORDADOURO


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiaienses-aprovam-iniciativa-de-hortas-domesticas/
Desenvolvido por CIJUN