Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaienses aproveitam o feriado para viagens curtas e emocionantes

SIMONE DE OLIVEIRA | 04/07/2019 | 05:02

As emendas de feriados são sempre uma oportunidade para quem gosta de viajar, mas não quer gastar muito dinheiro. Como a Região é rica em campings, sítios e até hotéis-fazendas, não faltam sugestões para aproveitar a folga de 9 de Julho sem gastar muito.

Quem não perde tempo e oportunidade para sair de casa, conta que a programação é importante. Aos 32 anos, o projetista mecânico Caio César Romero diz que adora viajar com os amigos. Ele conta que tem um grupo que valoriza o contato com a natureza e por isso opta por viagens de baixo custo e os acampamentos são sempre as melhores opções. “Neste feriado, vamos receber uns amigos e decidimos ir acampar no Morro do Mursa, em Várzea Paulista. É um passeio diferente, mas tenho certeza que vão adorar”.

Mesmo sendo curtas, as viagens de Caio e dos amigos são sempre programadas com antecedência. Como os amigos moram em lugares distintos, os passeios ficam mais organizado quando todos estão a par do que será feito. “Programamos um ponto de encontro, um horário para que fique cômodo para todos e também montamos um roteiro. Ali listamos os itens que iremos levar. Nos organizamos para que não fique caro para ninguém”, indica.

Antes de seguir viagem, o grupo optou em conhecer Jundiaí e suas peculiaridades, como as adegas e um pouco da natureza. “Na segunda-feira vamos acampar e ver o pôr-do-sol porque o lugar é lindo e a vista é maravilhosa. Temos um grupo adepto do acampamento de modo selvagem (ou seja sem tanta infraestrutura), uma ótima opção para viajens de baixo custo e vivência intensa com a natureza, lembrando que o respeito com o meio ambiente vem sempre em primeiro lugar. E quem quiser fazer parte disso será sempre bem vindo”, convida.

O analista de vendas Rafael Insinia, 30 anos, não perde a oportunidade de fazer a malas, ou melhor, as mochilas, para aproveitar a folga. Suas viagens são programadas um mês antes da saída. No feriado ele vai conhecer o festival gastronômico de Pomerode, em Santa Catarina, a convite de alguns amigos, mas diz que sempre faz programas pelo Estado, como ir a ranchos para pescar, fazer caminhadas, conhecer cervejarias, e até restaurantes com comidas típicas. “Em distâncias maiores, quando vou sozinho, eu prefiro ir de ônibus, mas para quem gosta de viajar como mochileiro e conhecer muitas pessoas durante a viagem, indico pesquisar albergues e sempre combinar dois modais, por exemplo, ida de ônibus e volta de avião, assim o custo fica mais baixo”.

Alguns sites indicam lugares próximos ao Estado com várias opções de lazer, variação de preços e opções de locomoção.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiaienses-aproveitam-o-feriado-para-viagens-curtas-e-emocionantes/
Desenvolvido por CIJUN