Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaienses optam por aproveitar a folia fora da cidade

Thiago Avallone | 16/01/2020 | 07:33

Faltando cerca de um mês para o Carnaval, muitos foliões já se organizam para aguentar a maratona de blocos e de desfiles. E os jundiaienses não são diferentes, porém a quem prefira se organizar para a folia em outros estados, inclusive na Capital. Os jovens Thales Ventriglio e Vitor Guerra já deixaram tudo organizado para pular o evento, inclusive com a escolha das fantasias, entradas para algumas atrações e estoque de bebidas.

De acordo com o empresário Thales Ventriglio, a folia no Rio de Janeiro é um dos melhores, mas sabe que as festas de rua de São Paulo nunca decepcionam. “Devido ao trabalho, este ano não pude planejar nenhuma viagem longa. O que eu queria mesmo era ir para praia e a cidade do Rio de Janeiro seria o ideal, mas São Paulo é irado, tem muita festa boa, gente bonita e alegria por todos os cantos”, explicou Thales.

O estudante Vitor Guerra disse que desde o ano passado se programa para viajar a Votuporanga, localizada a 520 km de São Paulo, mas além de curtir esses dias não deixará de aproveitar as festas de rua de São Paulo. “Não tem como não curtir as festas na Capital. Tem opção para todo mundo, para todos os gostos. Quem quiser se divertir basta reunir os amigos e ir com geral para lá. É bom demais. Vou para Votuporanga, mas não vou perder as festas de São Paulo”, disse Vitor.

Os jovens disseram que para poder aproveitar as festas e não correr perigo nas estradas vão deixar seus carros na casa de um parente ou amigo na Capital e seguirão ao local do evento de transporte público ou de aplicativo. “Vamos de carro para São Paulo, mas vamos deixá-lo na casa de um parente ou de amigo. Vamos para a festa e dormimos por lá, assim podemos melhorar e aproveitar mais”, comenta Thales.

Eles ainda disseram que em último caso, se precisarem, irão dividir o valor do motorista por aplicativo e ir direto daqui de Jundiaí para a festa. Assim não haverá infração de nenhuma lei. “Se for o caso vale até mais a pena dividirmos o valor do motorista por aplicativo do que voltar para casa dirigindo depois de toda festa”, ressaltou Vitor.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo este ano a Capital terá um número recorde de blocos desfilando. São 865 inscritos para 960 desfiles. As festas começam no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro e só se encerram no dia 1º de março.

 


Leia mais sobre |
Thiago Avallone
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/jundiaienses-optam-por-aproveitar-a-folia-fora-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN