Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Leite está 40% mais caro em Jundiaí 20 dias após paralisação dos caminhoneiros

VINÍCIUS SCARTON | 22/06/2018 | 05:40

A paralisação dos caminhoneiros, que durou de 21 a 31 de maio, ainda causa reflexos no país, pois o preço de alguns produtos seguem em alta nos mercados e assustam os consumidores. Um dos produtos mais afetados na cidade é o leite. De acordo com a gerente de um supermercado em Jundiaí, Priscila Rodrigues, o leite integral antes da paralisação era comercializado a R$ 2,69 e agora está sendo vendido a até R$ 3,79, cerca de 50% mais caro.

Para Priscila, o aumento do produto atrapalha as vendas do mercado. “Isso pode ser sentido na medida em que os consumidores adquirem menos caixas de leite e a maioria dos nossos clientes está reclamando do alto preço do produto”, destaca. Já professora de inglês, Suzana Kiss, de 49 anos, ressalta que além do leite, o preço da carne bovina e da farinha também subiram nas últimas semanas. “Enquanto consumidora, entendo que esse aumento reflete negativamente em meu orçamento. É inadmissível uma situação como essa, pois já pagamos inúmeros impostos e além de tudo temos que pagar preços abusivos dos alimentos”, desabafa.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ECONOMIA JUNDIAIENSE E BRASILEIRA 

A dona de casa Claudete Noberto, 45 anos, também está inconformada com o preço do leite integral. “Atualmente ando comprando poucas caixas e percorrendo vários mercados da cidade, buscando os menores preços para comprar o produto.” O ajudante de produção Reginaldo Ramos, 40 anos, conta que diminuiu drasticamente o consumo de leite em virtude desse aumento. “Antes da paralisação, eu comprava 24 caixas do produto na despesa familiar. Agora, só consigo comprar quatro caixas para garantir os outros itens da lista, sendo que sou casado, tenho dois filhos e preciso estar sempre atento para não fugir do meu orçamento e tentar economizar.”

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/leite-esta-40-mais-caro-em-jundiai-20-dias-apos-paralisacao-dos-caminhoneiros/
Desenvolvido por CIJUN