Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lesões por acidentes de trânsito aumentam 50% em Jundiaí

SIMONE DE OLIVEIRA | 27/02/2019 | 05:02

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou esta semana um novo balanço para o número de ocorrências de diferentes naturezas registradas nas delegacias de Jundiaí. Os dados se baseiam nos boletins realizados em janeiro deste ano tendo como fonte o Departamento de Polícia Civil, a Polícia Militar e a Superintendência da Polícia Técnica-Científica.
Dentre as ocorrências mais relevantes destaque para a lesão corporal culposa por acidente de trânsito que aumentou 50% em comparação ao mesmo período de 2018 passando, de 46 registros em janeiro de 2018 para 69 este ano. E em 8% se comparado os índices de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 passando de 64 ocorrências para 69 registros desta natureza.
Ainda referente ao trânsito, o número de homicídios culposos por acidente de trânsito se manteve em dois registros tanto em janeiro deste ano como no mesmo período do ano passado.
Outros números que merecem atenção referem-se a lesão corporal dolosa com 84 registros em janeiro deste ano contra 57 no mesmo período do ano passado: um aumento de 48% segundo dos registros da SSP.
Vale ressaltar que os números informados pela secretaria não detalham que tipo ou em que circunstâncias os delitos foram cometidos. Apenas são informados como ‘lesão corporal dolosa’, previsto no Código Penal Brasileiro (art. 129) e se caracteriza como o resultado da ação de uma pessoa contra outra e que, de alguma maneira, prejudique a integridade corporal ou a saúde da vítima.

ROUBOS
Outro dado importante que merece destaque está relacionado ao total de roubos e isto inclui roubo de carga e de bancos. Os números mostram que houve um aumento de 20% em comparação ao ano passado. Foram 109 registros em janeiro de 2018 e 131 este ano. E 50% se compararmos os números de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, saltando de 87 registros para 131.
Os demais índices da pesquisa, incluindo furtos, estupro de vulnerável e homicídios podem ser conferidos no site https://www.ssp.sp.gov.br/Estatística/Pesquisa.aspx

T_acidentecolisao


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/lesoes-por-acidentes-de-transito-aumentam-50-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN