Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liberado wi-fi gratuito no Jardim Fepasa

DA REDAÇÃO | 21/12/2018 | 05:05

O estudante Diego Aparecido Silva Ferreira, de 17 anos, há muito tempo já utiliza o wi-fi gratuito Conect@ado, disponibilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) nos terminais urbanos. Desde o início desta semana, ele agora conta com a facilidade também a poucos metros de sua casa, no Jardim Fepasa. “A internet é a melhor forma de se conectar com as pessoas e quanto mais acesso gratuito tivermos, melhor será”, disse o jovem enquanto fazia algumas pesquisas pelo celular, ontem à tarde.

Dentro dos esforços para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais digital, a Prefeitura, por meio da Cijun, instalou duas antenas de wi-fi no bairro às margens da avenida Frederico Ozanan: uma na Casa Azul, logo na entrada da comunidade, e outro no Centro Comunitário, também conhecido como Casa Verde. De acordo com a Cijun, o sinal pode ser acessado dentro dos imóveis ou em um raio de cerca de 50 metros na parte externa de cada um deles.

Para a também estudante Rylarih Stephanie da Silva Costa, de 13 anos, o wi-fi gratuito vai ajudar nos trabalhos escolares. “Na internet dá para fazer pesquisas que ajudam no nosso aprendizado na escola. Como moro ao lado da Casa Verde, terei internet de graça dentro de casa. Vai ajudar muito a gente que mora aqui no bairro”, disse.

Além da liberação do sinal em novos locais, a Cijun tem modernizado a infraestrutura disponível em pontos onde o serviço já existe, conforme explicou o prefeito Luiz Fernando Machado. “Nos terminais de ônibus, por exemplo, a conexão era via rádio e estamos trocando por fibra óptica para melhorar a qualidade do sinal. Nossa meta é fazer de Jundiaí um município cada vez mais conectado”, destacou. Atualmente, há 80 mil usuários cadastrados no serviço.

Antes do Jardim Fepasa, o sinal de wi-fi gratuito foi disponibilizado recentemente também no Jardim São Camilo, na Praça Governador Pedro de Toledo, na Estação Juventude, na Incubadora de Empresas, no Museu Solar do Barão e nos dois velórios municipais. Para 2019, a meta da Prefeitura é concluir a instalação de 300 km de fibra ótica e, com isso, oferecer a comodidade em mais espaços públicos, como, por exemplo, as 37 Unidades Básicas de Saúde.

A ampliação do wi-fi gratuito no Município integra o programa Campus Jundiaí, que cria “clusters” de inovação em vários pontos da cidade utilizando espaços públicos já existentes, como, por exemplo, os Complexos Argos e Fepasa.

T_wifi_fepasa4


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/liberado-wi-fi-gratuito-no-jardim-fepasa/
Desenvolvido por CIJUN