Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Logomarca e missa marcam comemoração de aniversário

DA REDAÇÃO | 17/12/2019 | 05:00

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) comemorou seus 117 anos com a celebração de uma missa, presidida pelo bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa. Diversas pessoas estiveram presentes na comemoração, como o prefeito Luiz Fernando Machado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado; o vice-prefeito Antonio Pacheco; o gestor de Promoção da São Vicente, Tiago Texera; o gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia; o vereador Gustavo Martinelli, além de membros da Sociedade Vicentina, conselheiros, colaboradores, pacientes e acompanhantes.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, o Hospital São Vicente de Paulo é uma instituição forte, que colabora com o sentimento de orgulho da população por pertencer a Jundiaí. “O São Vicente tem na sua origem o modelo de entidade filantrópica beneficente para servir à população, que, certamente, reconhece a sua importância no contexto da cidade. O benefício aos pacientes sempre foi o foco do hospital”, disse o prefeito. A história da cidade está diretamente ligada à do São Vicente”, comenta.

Só nos últimos três anos, a instituição atendeu cerca de 865 mil pacientes, ou seja, é como se quase 100% da população de Jundiaí e região tivesse sido atendida na instituição. Neste mesmo período foram 20 mil cirurgias, 43 mil internações, mais de 2 milhões de exames laboratoriais e 18 mil atendimentos a pacientes oncológicos, além de muitos outros números relevantes.

Mercedes França, de 66 anos, que é uma das colaboradoras mais antigas do hospital, relata os momentos vividos na instituição. “Trabalho aqui há 34 anos, comecei como auxiliar de escritório. Hoje estou como auxiliar administrativo, passei por várias diretorias e vivi muitas coisas. Um dos piores momentos, cerca de 20 anos atrás, foi um período bem crítico e difícil, a estrutura era ruim”, lamenta.

Para os pacientes, o tempo representa experiência. “Eu precisei do hospital por várias vezes, inclusive para uma cirurgia no coração. Sempre fui muito bem tratado, eu confio totalmente no hospital, aqui estão os melhores médicos e uma instituição que tem tantos anos, na minha opinião, significa que tem muita capacidade”, declara Norberto de Oliveira, 54 anos.

As comemorações contam com programação diversificada entre os dias 16 e 20 de dezembro, incluindo homenagem aos voluntários, sorteio de brindes para os colaboradores, entrega de cesta especial e cardápio diferenciado.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/logomarca-e-missa-marcam-comemoracao-de-aniversario/
Desenvolvido por CIJUN