Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Loja Maçônica “Amor e Concórdia” comemora 125 anos de história

VINÍCIUS SCARTON | 13/07/2018 | 05:20

A Loja Maçônica “Amor e Concórdia” comemora neste sábado (14) 125 anos de fundação. Para celebrar o período de atuação em Jundiaí será realizado uma apresentação do Coral Canta Itália, na sede da loja, na rua Barão de Jundiaí, 161, no Centro. “Na ocasião, o evento proporcionará ao público uma visita monitorada, das 9h às 14h, contando com a presença de autoridades e convidados da cidade”, reforça o presidente Márcio Peixoto. Ao longo desses 125 anos, a loja promoveu inúmeras ações humanitárias. “Atualmente promovemos iniciativas permanentes, como a Campanha de Agasalho e Cobertor para o inverno, e o Natal Solidário, através de arrecadação de brinquedos e cestas básicas”, explica. No passado, lembra Peixoto, a loja também participou da fundação e administração de entidades da cidade, como o Lar Anália Franco, SOS e Gabinete de Leitura Rui Barbosa.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

DADOS HISTÓRICOS
Fundada no dia 14 de julho de 1893, a Loja Maçônica “Amor e Concórdia” teve como um dos seus idealizadores Manoel José da Fonseca, que na época era muito influente politicamente, além de outros membros, como Thomaz Marcos Peack, o primeiro presidente, e Luiz Jacintho Borges, sendo o doador do terreno para a edificação do prédio.
De acordo com Antonio Carlos Rabello Portela, um dos membros mais antigos, a loja na atualidade conta com uma irmandade de aproximadamente 100 pessoas, sendo responsável por introduzir a maçonaria em Jundiaí.

Foto: Vinícius Scarton/Colaboração

Foto: Vinícius Scarton/Colaboração


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/loja-maconica-amor-e-concordia-comemora-125-anos-de-historia/
Desenvolvido por CIJUN