Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lojas apostam no inverno e oferecem descontos de até 70%

COLABORAÇÃO DE GRAZIELLY COELHO | 12/07/2019 | 08:35

Parece que o frio já passou. A previsão é que as temperaturas subam nos próximos dias e o comércio já começa a liquidar o estoque de inverno. Com 20, 40, 50 e até 70% de desconto, é assim que a maioria das lojas de Jundiaí está precificando seus produtos.

A balconista Adriana Martins, 40 anos, conta que se sente atraída pelas ofertas que acontecem neste período, mas que procura se controlar e faz compras conscientes. “Prefiro comprar sempre que tem promoção, mas só aquilo que estiver realmente precisando”, diz.

Com preços mínimos circulando entre R$19,90 e R$100 em cima dos valores originais, centros comerciais e shoppings apostam em promoções e preços baixos em seus produtos e atraem milhares de compradores que aproveitam para investir em roupas, acessórios e até eletrodomésticos.

A gerente Lucimara Rodrigues, 43, conta que o movimento tem sido excelente. Nesta semana, de acordo com a responsável, o fluxo tem sido mais expressivo do que o da semana anterior, onde os termômetros chegaram a registrar mínimas de 5° C. “Mesmo nas últimas semanas, quando o frio estava mais forte, as pessoas preferiam aguardar as promoções”, revela.

Segundo o economista Marino Mazzei, o período de promoção é sempre o melhor momento para fazer compras, mas é necessário atenção. “É preciso saber se precisamos efetivamente do produto e se podemos comprar. Não é porque está em promoção que isso nos dá condição financeira de comprar”, explica o especialista.

Além disso, Mazzei alerta para a importância de fazer um bom planejamento financeiro para não cair nos gastos excessivos e evitar acúmulo de dívidas. “Existem duas dicas importantes: saber o quê, quando e quanto podemos gastar e perguntar ‘realmente preciso comprar o produto?’, ensina. De acordo com o economista, seguindo esse planejamento é possível aproveitar as liquidações de maneira segura.

Calor

Desde o início desta semana os termômetros registraram um aumento na temperatura. A expectativa é que o clima continue esquentando, segundo informações do Climatempo. Nesta sexta-feira (12) as temperaturas devem oscilar entre 10° C e 25° C. O final de semana também promete clima quente e sol. No próximo sábado (13) a temperatura máxima deve ser de 26° C e a mínima de 11° C. Já no domingo (14) a máxima continua sendo registrada na faixa dos 26° C e a mínima prevista é de 13° C. Na próxima semana a temperatura deve se manter estável, sem previsão de chuvas.

No comércio local, Lucimara Rodrigues afirma que o movimento têm sido excelente


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/lojas-apostam-no-inverno-e-oferecem-descontos-de-ate-70/
Desenvolvido por CIJUN