Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lojas de fantasias se preparam para a chegada do Carnaval

Guilherme Barros | 15/01/2020 | 05:00

A cerca de um mês e meio para início dos desfiles de Carnaval e da chegada dos blocos, as lojas de fantasias em Jundiaí já se mobilizam para atender a sempre concorrida demanda de clientes nesta época do ano. A expectativa dos comerciantes é de um crescimento de entre 3% e 5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Nós nos preparamos desde o fim do ano passado para não ficarmos enrolados com o estoque e já estimamos uma quantidade para não ficarmos com as peças paradas ao longo do ano. Elas são muito específicas”, diz Priscila Aparecida Rocha, vendedora de uma loja especializada no bairro Vianelo
Naquele local, eles trabalham apenas com a modalidade de vendas. “As roupas do seriado ‘La Casa de Papel’, por exemplo, são muito procuradas pelos mais velhos, assim como os apetrechos da saga ‘Vingadores’ para as crianças, como martelos e escudos, também estão em alta este ano”, continua a vendedora.

O colorido, como sempre, é o foco principal para quem deseja fazer bonito nas matinês, bailes e blocos da cidade. A média de preços varia bastante conforme a necessidade. “Temos desde acessórios mais simples até fantasias mais caras. Varia com a intenção do folião”, completa.

CUSTOMIZAÇÃO

Em outra loja visitada, as customizações de camisetas e fantasias também estão em alta no começo de 2020. A proprietária Ivone Rinaldi, diz que a procura por esta modalidade chega a aumentar 80% neste período. “São pequenos reparos, entre R$10 e R$50. Muita gente tem me procurado para refazer os reparos em fantasias e acessórios antigos.”

E completa. “Tem uma escola que me pediu para que aumentasse a camisa de um um componente, outra quis deixar sem mangas. É basicamente isso. O pessoal tem preferido não comprar outras peças novas”, diz.

A loja da costureira existe há 29 anos e tem como foco o aluguel de fantasias. “As vendas de fato para mim são as que menos tem impacto financeiro. Meu forte é aluguel e reparo mesmo”, completa. Os primeiros desfiles de blocos acontecem a partir do dia 15 de fevereiro e os desfiles das escolas de samba no dia 22 de fevereiro.

 


Leia mais sobre | |
Guilherme Barros
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/lojas-de-fantasias-se-preparam-para-a-chegada-do-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN