Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lojistas aumentam em até 40% quadro de funcionários

Thiago Avallone | 19/11/2019 | 05:00

Nos últimos anos a Black Friday se tornou data importante para o varejo nacional. O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) estima que as vendas devem crescer até 5% e, em relação ao mesmo período no ano passado, as lojas aumentam em até 40% o quadro de funcionários.

De acordo com Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e Clube dos Dirigentes Logistas (CDL), a Black Friday representa período propício para os empresários equilibrarem os estoques que estão acima do adequado e renovar as mercadorias para o Natal.

Também é o momento de traçar estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os clientes durante a data que representa um aquecimento para o Natal, a data mais esperada pelo varejo.
Com as datas comemorativas dessa época, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem.
Neste período é importante estar com a equipe de atendimento afiada, pronta para vender.

Para isso, é primordial que o empreendedor invista, de forma antecipada, em treinamento de atendimento.

O Gerente comercial da Passarela Modas, Flavio Cunha, explica que a data é imprescindível para a marca que investe ainda mais nesta época do ano. “O evento está cada ano mais forte no Brasil e nós, que temos o canal físico e on-line, não podemos ficar fora. Durante o ano vamos prospectando oportunidades de produtos junto aos fornecedores para ofertar aos nossos clientes”, explica Cunha.

Além do estudo do mercado e dos investimentos, o gestor ressalta que o treinamento para funcionários e temporários é essencial. Até porque eles são a imagem do estabelecimento junto ao cliente e que um atendimento bem feito é a melhor forma de fidelização, pois trabalhadores treinados evitam erros e geram uma imagem positiva.

Além disso, as lojas devem estender os horários de funcionamento para melhor atender os clientes.

“Na data do Black Friday teremos horário especial nas lojas de rua e os shoppings também, inclusive alguns shoppings rodarão 24 horas. E, em relação à equipe, para o final de ano, aumentamos o quadro em 40%. Como o Black será no dia 30 de novembro, a equipe já estará a postos, permanecendo depois para o período de Natal”, conclui Cunha.

A comerciante Ana Cristina Araújo explica que, além dos métodos tradicionais, hoje em dia a internet é um meio que requer atenção dos lojistas que querem chamar ainda mais atenção para suas promoções e vantagens.

“Hoje temos de usar as redes sociais para alavancar nossas vendas. Um exemplo básico, e que funciona, é patrocinar posts nas redes, fazendo com que sua empresa tenha destaque nas páginas virtuais e seja vista pelo consumidor na hora de decidir onde comprar. Nas mídias sociais é possível com poucos cliques alcançar seu público alvo, e até interagir com eles”, explica a comerciante.

 


Leia mais sobre |
Thiago Avallone
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/lojistas-aumentam-em-ate-40-quadro-de-funcionarios/
Desenvolvido por CIJUN