Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lutador de Jiu-Jitsu de Jundiaí se prepara para torneio Sul-Americano

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 24/02/2019 | 05:01

O lutador de Jiu-Jitsu Thiago Koch, de 30 anos e natural de Jundiaí, iniciou mais uma temporada de treinamentos com novos objetivos e visando novas conquistas. O atleta, que foi Campeão Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) em 2017 na categoria Master (até 82,3kg), conta sobre seus planos para este ano. “Pretendo chegar ao melhor da minha forma física para a disputa do Sul-Americano, do Campeonato Brasileiro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e do São Paulo Open”, disse.

Nesta temporada, o lutador também irá disputar as três etapas do Circuito Paulista, campeonato em que já foi campeão pela primeira vez em 2015 e bi-campeão em 2017. No meio tempo, Thiago chegou ao primeiro lugar no ranking paulista de Jiu-Jitsu, em 2016. Para voltar ao podium, o lutador diz que a preparação deve ser mais intensa. “Estou treinando todos os dias. São diferentes tipos de treinos de luta ou na academia, por exemplo. Para voltar ao topo, ainda mais depois de lesão, o esforço tem que ser bem grande”, destaca.

Em 2018, o jundiaiense ficou seis meses afastado das atividades devido a uma fratura no cotovelo. “Sofri uma lesão em março de 2018 e fiquei parado quase o resto do ano. Quando voltei, consegui um vice-campeonato paulista na mesma categoria que o Mundial (até 82,3kg)”, conta. “Por isso, nessa temporada tenho que treinar muito para voltar a ganhar campeonatos”.

Assim como a maioria dos lutadores, o atleta tem o sonho de seguir uma carreira internacional. “Tenho muita vontade de lutar nos EUA e na Europa, mas ainda não tive oportunidade”, diz. Ele afirma que isso não é algo simples de conseguir, mas está nos planos para 2020. “Tenho meus patrocinadores e parceiros que me ajudam e pretendo conseguir disputar o Campeonato Europeu no começo de janeiro”, planeja o lutador. Além das competições fora do país, o atleta almeja um dia ter um calendário com mais de uma competição internacional. “Além disso, pretendo ter um período de treinamentos no exterior”, completa.

JIU JITSUTHIAGO KOCH


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/lutador-de-jiu-jitsu-de-jundiai-se-prepara-para-torneio-sul-americano/
Desenvolvido por CIJUN