Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mãe aposta no empoderamento e escreve recados nos lápis da filha

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 17/03/2019 | 05:04

Uma atitude muito bonita de uma mãe jundiaiense chamou a atenção da reportagem do Jornal de Jundiaí. Alessandra Teixeira colocou mensagens motivacionais nos lápis de cor da pequena Thainá, de oito anos, que frequenta uma escola municipal.

Alessandra conta que viu a ideia em uma publicação no facebook e decidiu fazer o mesmo para a filha. “Achei que ela ficaria feliz. A minha intenção ao escrever as frases era de que ela se lembrasse do amor que sinto por ela e dos valores que tento ensinar no dia a dia”, afirma. Entre as mensagens escritas nos lápis estão “Você é linda”, “Você pode mudar o mundo”, “Cultive boas ideias”, “Respeite os amigos” e “Seja extraordinária”.

A mãe da Thainá conta que por ter feito as mensagens recentemente não presenciou nenhuma ocasião em que a menina precisasse delas para se sentir melhor. Entretanto, ela relata que, quando a criança tinha quatro anos, passou por uma situação muito chata na escola onde estudava. “Nós morávamos em outra cidade e a Naná estudava em uma escola de educação infantil. Um dia ela chegou em casa triste e chorando. Ela não quis me contar o que aconteceu. No dia seguinte minha irmã insistiu para que ela falasse e aos prantos ela revelou que uma “tia” da escola havia dito que seu cabelo era feio e duro. Foi muito triste. Choramos com ela”, conta.

A partir desse dia, Thainá se sentiu inferior por causa do cabelo cacheado. “Vendo a tristeza dela, no ano seguinte, eu a inscrevi em um concurso na cidade de Rio Claro chamado “Garota Cacheada”, Ela venceu. Nesse momento ela percebeu o quanto era linda”, afirma Alessandra. A mãe acredita que os lápis poderiam tê-la ajudado nessa época e que, de certa forma, ajudarão agora se algo semelhante acontecer.

REAÇÃO
Thainá se surpreendeu quando foi fazer a lição de casa e viu as mensagens deixadas pela mãe. “Ela leu tudo e me deu um abraço dizendo que também me amava. Acredito que no mesmo momento ela compreendeu que foi um gesto de amor”, conta Alessandra

Esse pequeno ato de carinho, segundo Alessandra, servirá não só para a infância da filha, mas para o resto da vida. “No futuro, eu acredito que este pequeno incentivo, assim como tantos outros que faço diariamente, tornará a Naná uma pessoa segura, empoderada. Ela saberá que tem potencial e acreditará nele. Talvez um dia eu não esteja mais aqui para aconselhá-la diante de algum problema. Ela poderá se lembrar exatamente do que eu diria para ajudá-la. Tento transmitir a ela os valores e o amor que a minha mãe me transmitiu”, afirma.

RECADO EM LAPIS DA ESQ PARA DIR THAINA TEIXEIRA ALESSANDRE TEIXEIRA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mae-aposta-no-empoderamento-e-escreve-recados-nos-lapis-da-filha/
Desenvolvido por CIJUN