Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais de 500 pessoas procuram ajuda para se livrar do cigarro

| 06/08/2014 | 23:05

Somente este ano, mais de 500 jundiaienses já buscaram ajuda para parar de fumar, no Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (Pait), da Prefeitura de Jundiaí. Sete em cada dez dos assistidos são mulheres adultas em busca de uma melhor qualidade de vida, segundo o médico Carlos Henrique Costa, coordenador do programa.

Hoje faz cinco anos que a Lei Antifumo (Lei 13.541) entrou em vigor em todo o Estado de São Paulo. Segundo Costa, a lei é uma das principais incentivadoras dessa grande procura por ajuda, pois desde a sua implementação, em 2009, houve uma melhora muito grande no que se refere à informação dos malefícios do cigarro e ao incentivo à procura por tratamento.

Quem se inscreve no Pait recebe gratuitamente medicamentos para ajudar no tratamento. De acordo com Costa, eles são fornecidos a partir da terceira sessão de terapia cognitiva comportamental, que é realizada semanalmente com os inscritos no programa. Informações sobre o Pait no site da prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br).

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (07)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mais-de-500-pessoas-procuram-ajuda-para-se-livrar-do-cigarro/
Desenvolvido por CIJUN