Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais de 60 mil pães serão distribuídos

| 13/06/2014 | 00:05

Durante toda a trezena, a procura por pão bento se manteve intensa na Paróquia Santo Antônio, no Anhangabaú. Mas hoje, dia dedicado ao padroeiro dos oprimidos, a expectativa é ainda maior: pelo menos 60 mil pães devem ser entregues para a população, durante todo o dia.

A partir das 7h será possível buscar o alimento, já benzido pelo padre ou pelos diáconos da paróquia. “Após as missas sempre há distribuição, mas também manteremos uma entrega contínua numa sala na entrada da paróquia”, conta o padre João Batista Carvalho.

O pároco explica que, diferente do que a maioria das pessoas pensa, o pão não representa apenas a fartura, mas sim a doação. “O ato de benzer e distribuir os pães é simbólico, para que as pessoas mantenham o serviço, a doação, a ajuda aos necessitados. É um compromisso.”

Todos os pães distribuídos são fruto de doação. “Toda doação é bem-vinda e será bem utilizada. Sempre há tempo para doarem mais.”

A festa continua – A 50ª Festa de Santo Antônio continua no fim de semana. No sábado, a partir das 19h, quem passar pela paróquia poderá desfrutar dos quitutes típicos juninos, como salsichão, vinho quente, quentão, tapioca e doces. Além de churrasco no pão, fogaça, calabresa pastel e outras delícias.

No domingo, apenas o almoço será servido, das 11h30 às 14h, com frango frito, costela ao bafo, polenta, batata frita, salada, macarrão, nhoque, risoto e doces. E para a criançada se divertir tem pula-pula e pescaria.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mais-de-60-mil-paes-serao-distribuidos/
Desenvolvido por CIJUN