Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais de 650 famílias receberam brinquedos novos do Funss

DA REDAÇÃO | 22/12/2018 | 17:01

Jaime Carlos São José, de 70 anos, foi o primeiro a receber os brinquedos para os três netos, neste sábado (22), no bairro Morada das Vinhas. “Levantei cedo porque não poderia perder esta oportunidade. Afinal, comprar brinquedo, nos dias de hoje, não está fácil”, disse.

Já Joselaine Godoi, mãe de três filhos, foi acompanhada do mais velho, Gabriel, de 10 anos. A operadora de produção mora no bairro há dois anos e ficou feliz com a Campanha Natal Solidário, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). “Sinceramente, não teria condições de comprar presentes para todos. Estes brinquedos serão os únicos que eles ganharão neste Natal”, contou.

Ao todo, 1.255 brinquedos novos foram entregues, hoje, para as crianças assistidas pela ONG Paraíso, que atende a região do bairro Parque Morada das Vinhas. Com a doação, 656 famílias foram beneficiadas diretamente. “Esta parceria com o Poder Público é maravilhosa porque reforça o nosso trabalho, realizado há mais de 20 anos”, disse Rita Venafre, voluntária da entidade, representando o presidente Nivaldo Monteiro.

Quem também não escondia a felicidade era a Elisabete dos Santos Gonçalves, mãe de uma menina de quatro anos. Esta é a segunda vez que a família é contemplada com a iniciativa e se diz satisfeita com a ação. “Os presentes são de ótima qualidade e próprios para a idade, garantindo a diversão da garotada”, disse. Neste ano, entre os brinquedos doados estão: Balde Didático (meninos e meninas, de zero a três anos); Boneca 60 Frases (meninas de quatro a sete anos); Carrinho de Controle Remoto (meninos de quatro a sete anos); Jogo de Tabuleiro (meninos e meninas, de nove a 12 anos).

Rede do bem

Em 2018, a Campanha Natal Solidário ganhou o reforço de empresários que aderiram ao projeto ‘Carta ao Papai Noel’, idealizado pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). A parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a iniciativa privada permitiu expandir o trabalho, beneficiando 15 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, assistidas pelas entidades com cadastro atualizado no Funss. Em 2017, foram doados cerca de 11 mil brinquedos. “O resultado não poderia ser melhor, que é ver o sorriso destas e tantas outras crianças que receberam um presente novo neste Natal”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado, representando a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Ao todo, 24 empresas confirmaram a participação e contribuíram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura. Entre elas, estava a Roca Brasil, que também direcionou cerca de 50 voluntários para colaborar na distribuição dos presentes na entrega deste sábado, na EMEB Antônio Adelino Marques da Silva Brandão. “Faz parte da essência do nosso grupo contribuir com uma sociedade melhor. Por isso, a Roca Brasil conta, hoje, com um projeto chamado ‘Práticas do Bem’, que envolve funcionários e familiares em diferentes situações voltadas às questões sociais. Estamos muito felizes em poder ajudar a transformar a nossa cidade”, disse Thiago Pereira, gerente de desenvolvimento de pessoas da empresa.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mais-de-650-familias-receberam-brinquedos-novos-do-funss/
Desenvolvido por CIJUN