Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais uma edição da ‘Sexta no Centro’ acontece nesta noite

| 13/06/2014 | 00:08

A “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda a família” volta a movimentar a região central na noite desta sexta com um mix de atrações culturais, gastronômicas e artísticas. A iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo estreou com sucesso no dia 9 de maio, agradando público, artistas, comerciantes das barracas alimentícias e artesãos.

O evento é o primeiro passo do processo de revitalização do Centro de Jundiaí, defendido pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a “Sexta no Centro” marca o início de uma nova fase para a região central. “Ao levar atrações artísticas e gastronômicas para o Centro, reativa-se a vida noturna e a população ganha uma nova opção cultural”, destaca.

Na edição desta sexta estão confirmados shows com as bandas São João Batista e Patrulha Noturna, que se apresentam no palco montado em frente ao Museu Cultural e Histórico de Jundiaí – Solar do Barão, a partir das 18h. Formada por 35 músicos, a Banda São João Batista completa neste mês 56 anos e promete uma apresentação emocionante.

Já a banda Patrulha Noturna traz um repertório de rock. Na parte gastronômica, o público contará com 15 barracas de alimentação, incluindo comida árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.

O projeto “Jundiaí Feito a Mão”, da Secretaria de Agricultura, também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que traz trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira, peças recicladas, entre outras.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mais-uma-edicao-da-%c2%91sexta-no-centro%c2%92-acontece-nesta-noite/
Desenvolvido por CIJUN