Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Máscaras TNT ajudam a aumentar lucro de empresária

MÁRCIA MAZZEI | 08/06/2020 | 19:06

A empresária Karen Daiana Naves Pinheiro viu nas vendas de máscaras de TNT, tecido utilizado em aventais hospitalares, uma possibilidade lucrativa em sua loja de uniformes escolares na avenida Jundiaí.

Apesar de ter ficado quase três meses com baixa nas vendas, ela decidiu investir e agora colhe os lucros.

“Entre março, abril e maio eu consegui fazer apenas uma venda. Depois tive a ideia de colocar os modelos das máscaras nos manequins e inserir fotos no facebook. O que eu demoraria para faturar em 1 ano, lucrei em três meses”, comemora a empresária.

A partir daí, a dificuldade passou a ser outra. A de encontrar matéria-prima para confeccionar os modelos. “No começo da produção, você comprava TNT facilmente em Jundiaí e depois somente em São Paulo, mas em meio ao isolamento social, boa parte das lojas estavam fechadas”, recorda.

Mais uma vez a sorte parece ter cruzado o caminho da empresária que com uma remasse boa do fornecedor do material, ele conseguiu produzir mais um lote de máscaras.

Da venda individual, logo o negócio alcançou o setor empresarial, permitindo que ela fechasse um contrato com uma instituição hospitalar em São Paulo de 300 mil máscaras. “Posso dizer que a confecção deste item de segurança salvou o meu negócio”, comemora.

LUCROS
Karen Daiana comemora não apenas os bons negócios, mas a oportunidade que foi criada a mais de 100 costureiras. “Em tempos de pandemia, quando muitas pessoas perderam renda e emprego pudemos oferecer trabalho a tantas profissionais”.

Vendida a R$ 1,50, as máscaras de TNT são descartáveis e geralmente utilizadas por profissionais da saúde. Apesar disso, muitas pessoas a reutilizam após lavagem com água e sabão, ainda que não recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mesmo que em menor volume, ela continua vendendo as máscaras e espera fechar o ano com saldo positivo. “Perto do que poderia ser 2020, estamos conseguindo fazer o negócio girar e até abrir postos de trabalho, indo na contramão de outros segmentos da economia”, comemora.

A empresária, que possui uma loja na avenida Jundiaí, 833 e outra na Avenida São Paulo, na Vila Arens. Esta que já cogita retomar as atividades após permanecer fechada durante o início da quarentena.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mascaras-de-tnt-quadriplicam-lucro-de-empresaria/
Desenvolvido por CIJUN