Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Maxi Shopping completa hoje 29 anos de tradição em Jundiaí

VINICIUS SCARTON | 24/10/2018 | 14:03

Fundado em 24 de outubro de 1989, o Maxi Shopping completa hoje 29 anos de sucesso na cidade. Na época da sua inauguração, Jundiaí ainda não tinha um grande centro de compras e a abertura desse grande empreendimento marcou o início de um novo ciclo para o comércio jundiaiense, trazendo novas marcas e âncoras para a cidade. além do crescimento imobiliário da região.

“Há quase 30 anos o Maxi trouxe para Jundiaí um conceito de ter em um mesmo local, lojas, serviços e entretenimento”, lembra a gerente de marketing Silvia Orenga. “Foi um empreendimento arrojado para a época, quando no Brasil havia apenas 50 shoppings. Hoje, o país tem em torno de 570”, destaca Silvia.

No início, o Maxi Shopping contava com 140 lojas, sendo duas âncoras, e o estacionamento tinha capacidade para 1.600 veículos. Por vários anos foi o único local com salas de cinema em Jundiaí. No decorrer desses anos, passou por algumas expansões, com destaque para o ano de 2003, quando o empreendimento, que a princípio abrigava 140 lojas, quase dobrou de tamanho, ganhando assim novas e expressivas lojas e âncoras.

“Em 2009, o shopping passou por revitalização, reforma e ampliação, sendo concluída em 2010, com investimento em infraestrutura, em parceria com a prefeitura, com obras do viário interno e externo”, recorda Silvia, destacando que o empreendimento engloba hoje 92 mil metros de área construída, sendo 37 mil de área locável. Atualmente, são mais de 240 lojas, praça de alimentação com 1.262 lugares, 7 salas de cinema e estacionamento para 2.444 vagas. O Maxi recebe a visita de 900 mil pessoas por mês. Diariamente, cerca de 28 mil pessoas passam pelo local.

De acordo com Silvia, o Maxi Shopping Jundiaí tem uma previsão de crescimento nas vendas deste ano de 11%, comparado a 2017. “O Maxi apresentará algumas novidades até o final do ano, com abertura de cinco novas lojas”, adianta. Ao longo desses anos, o shopping ganhou clientes fiéis. Como o casal Diego Furlan, de 33 anos, e Aline Furlan, de 27, que nem havia nascido quando o shopping foi inaugurado.

Além de compras, o casal conta que o Maxi é um local de passeio para a família. “O ambiente aqui é muito agradável. Frequentamos o local há mais de 10 anos. Trata-se da melhor opção para a nossa família na região, com cinema, praça de alimentação e muitas lojas”, afirma o casal, que agora leva a pequena Giovana, de 3 meses, aos passeios.

Programação especial marca aniversário

A programação de aniversário do Maxi Shopping começou no domingo (21) com a “Missa em Ação de Graças” no Moviecom, que reuniu acionistas, lojistas, funcionários das lojas e da administração e convidados. Hoje, a comemoração continua com a entrega de um bolo para cada loja, a fim de que as equipes possam se confraternizar. Além disso, às 10h, a partir da abertura do shopping, os clientes do Programa Maxi Fidelidade que passarem pelo shopping receberão uma “surpresa”.

Das 12h às 21h, a programação será cultural, com apresentações de artistas perfomáticos, com destaque para o Quarteto Musical Cantareira (no período do almoço) e o Projeto Brazuka Duo (no happy hour). “Os clientes também poderão se deliciar com dois carrinhos gourmet, com distribuição de brigadeiros, paçocas e cocadas”, salienta Silvia Orenga.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/maxi-shopping-completa-hoje-29-anos-de-tradicao-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN