Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Medicina Jundiaí é campeã da Calomed 2019

DA REDAÇÃO | 06/05/2019 | 20:15

Os alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí participaram da Calomed 2019. Cerca de 100 estudantes do 1º ano de medicina competiram em várias modalidades entre os dias 2 e 5 de maio, em Piracicaba. O objetivo é integrar os universitários das Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo por meio da prática esportiva.
Nos quatro dias de competição, os calouros disputaram torneios nas modalidades de handebol, vôlei, basquete, futsal, tênis, tênis de mesa, xadrez, futebol, judô, atletismo e natação (nas categorias masculina e feminina).
“A FMJ como um todo foi campeã – bixos, Atlética, Batuseado e torcida. Somos campeões da Calomed pela primeira vez na história. Turma 51, parabéns a todos pela dedicação e raça em cada um dos jogos. Vocês tiveram pouco tempo de treino e mesmo assim fizeram tudo isso, ganharam tudo isso. Orgulhem-se, vocês estão na história”, comemora Gabriel Perini, presidente da Atlética (Associação Atlética Acadêmica Professor Alphonso Bovero) da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
A Atlética e os veteranos estiveram lá para apoiar e torcer pelos calouros. Bruno Nakata, aluno do 1º ano, trouxe duas medalhas para Jundiaí e considera que o dever foi cumprido. Já Felipe Novais fala da sensação maravilhosa da vitória. “Mesmo com poucos dias de treino, alcançamos um resultado espetacular. Estou muito feliz”, ressalta.
Participam do jogos as Faculdades de Medicina de Pinheiros (USP), Presidente Prudente (Unoeste), São José do Rio Preto (Famerp) e Jundiaí (FMJ).

T_Atlética_FMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/medicina-jundiai-e-campea-da-calomed-2019/
Desenvolvido por CIJUN