Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Praça da Bandeira recebe melhorias com parceria

Da Redação | 08/12/2019 | 08:00

Uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a empresa Dow acaba de deixar a Praça da Bandeira mais bonita. A ação incluiu plantio de mudas, limpeza e pintura do muro que cerca o local.
A ação teve início após a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura (UGGF), ter sido procurada pela empresa Dow Brasil Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. para articular uma ação de limpeza e revitalização da praça, reunindo cerca de 120 voluntários da empresa.

O “mutirão” envolveu plantio de mudas para o paisagismo das duas principais ilhas centrais da praça, limpeza e pintura, com apoio das equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Os voluntários também fizeram coleta de lixo do local.

A iniciativa da Dow faz parte de uma ação voluntária global, a campanha #PullingOurWeight. O objetivo é mobilizar pessoas em prol de uma causa comum para a conscientização sobre o impacto do descarte inapropriado dos resíduos, incluindo a questão dos plásticos, além do papel.

De acordo com Ana Paula Moreira Lima, coordenadora da ação da Dow, mais do que limpar o local, a atividade envolveu uma repaginação. “Jundiaí é uma cidade muito limpa, e escolhemos essa praça com a ajuda da Prefeitura, com quem já temos uma grande parceria”, afirmou. “Os funcionários gostaram muito da atividade e esperamos ser inspiração para as pessoas que passam por ali, para que cuidem com carinho e conservem o espaço”.

O Diretor de Parques, Jardim e Praças da UGISP, Marcos Roberto Mamede, elogiou a iniciativa. “Essas parcerias são valiosas e pretendemos repeti-las em outros locais. Em especial, queremos que os frequentadores fiquem atentos ao chamado microlixo – bituca de cigarro, embalagens de comida – que muitos jogam no chão achando que é pouca coisa, mas que prejudicam o meio ambiente e deixam a cidade malcuidada”, ressaltou. “Essa conscientização, dos funcionários da empresa e dos cidadãos, faz toda a diferença”.

 


Leia mais sobre | |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/melhorias-com-parceria/
Desenvolvido por CIJUN