Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Merenda da Fumas é suspensa para garotos de 12 a 14 anos

| 02/10/2014 | 23:05

Após 12 anos se alimentando diariamente com a sopa do Programa Criança Saúde, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) de Jundiaí, Gabriel Henrique de Oliveira, 12, soube, na manhã da última quarta-feira (1º), que não poderia mais frequentar o Centro Comunitário do Núcleo de Submoradia do Santa Gertrudes – Área Verde para compartilhar a refeição com outras crianças.

“Não gostei do que fizeram, eu tomo essa sopa desde que eu nasci e estava acostumado”, explica. Junto com Gabriel, mais 22 garotos entre 12 e 14 anos voltaram para casa sem se alimentar, restando apenas oito crianças no Centro. A quantidade de alimento que sobrou foi jogada no lixo, segundo Cacilda Alves Pedroso, voluntária na distribuição.

 “Ninguém nos procurou para explicar a decisão. A Fumas simplesmente mandou um comunicado alegando que a sopa só pode ser fornecida para crianças até 11 anos”, revela Cacilda.

O comunicado fornecido pela Fumas afirma que “o programa tem como objetivo atender crianças, e o Estatuto da Criança e do Adolescente determina como faixa etária para criança a idade até 11 anos e 11 meses”. O texto também diz que as novas normas vão valer a partir do dia 3 de novembro, e que o mês de outubro será para conscientização.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta sexta-feira (03) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/merenda-da-fumas-e-suspensa-para-garotos-de-12-a-14-anos/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN