Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mesmo com apelo da população, agência fecha dia 5

SIMONE DE OLIVEIRA | 03/07/2019 | 05:01

Agora é oficial e irreversível: a agência dos Correios da Vila Arens será fechada dia 8 de julho, com atendimento à população até a próxima sexta-feira (5). A notícia não agradou em nada a comunidade e os empresários do bairro, um dos mais tradicionais de Jundiaí, que se mobilizaram para fazer um abaixo-assinado.

As 3,5 mil assinaturas e um documento pedindo a revoga da decisão foram enviados ontem para a gerência regional da unidade, mas segundo a assessoria de imprensa dos Correios, a decisão não tem volta. Entre os motivos para o fechamento das unidades, uma vez que a do Paineiras Shopping já foi desativada, é que as mesmas ocupam imóveis alugados e estão rodeadas por outras agências.

“A iniciativa faz parte do processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018 e tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Independente do motivo, a reclamação surge devido ao grande número de pessoas que utiliza o espaço para enviar suas correspondências, sejam elas cartas simples ou produtos.

O comerciante Sérgio Zamana diz que a população local tem ‘brigado’ pela permanência da agência, localizada na rua Emílio Pilon, porque ela é o ponto de referência para grande parte da população da região Leste. São pelo menos 100 empresas que fazem despacho de mercadorias. “É um absurdo este fechamento. As pessoas precisam deste ponto aqui e não tem justificativa para fechar. Vamos tentar de tudo para que ela permaneça”, comenta Zamana, lembrando inclusive da faixa colocada em frente ao prédio pedindo pelo não fechamento.

Pelo menos uma vez por semana o empresário Walter Rigolo despacha algumas mercadorias na agência. Quando não vai pessoalmente até a sede, um representante da empresa está no local. “Precisamos de ajuda para que esta agência permaneça aqui. São vários bairros que precisam dela, não apenas a Vila Arens”, lamenta.

MUDANÇAS
O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos, segundo a assessoria da empresa.

Atualmente os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, presente em mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Além das uniudades de Jundiaí serão fechadas nove agências no Interior. As opções com o fechamento da Vila Arens serão:

AC Jundiaí (R. Petronilha Antunes Térreo, 343, Centro);
AC Jundiaí – Agência de Correio Comunitária – ACC Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 977, Loja 8, Eloy Chaves);
AGF São João Batista (avenida São João, 542, Vila Joana);
AGF Vila Lacerda (rua Itirapina, 502, Vila Lacerda);
AGF Ozanan (avenida Antonio Frederico Ozanan, 6000, Vila Rio Branco).
Ainda segundo os Correios, os empregados dessas agências fechadas serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/mesmo-com-apelo-da-populacao-agencia-fecha-dia-5/
Desenvolvido por CIJUN