Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Metas para desenvolvimento sustentável da ONU são temas de oficinas em Emeb jundiaiense

DA REPORTAGEM LOCAL | 23/10/2018 | 22:05

Com o objetivo de impactar positivamente diversas crianças, estimulando um aprendizado lúdico e interativo, colaboradores da comunidade financeira da Siemens irão promover mais uma edição do Social@Finance no próximo dia 24 de outubro, em uma grande ação social na Escola EMEB Antonio Adelino Marques da Silva Brasil, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Cerca de 600 alunos do 1ª a 5ª ano terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de forma divertida, por meio de mais de 20 oficinas, que vão desde o ensino do plantio de uma horta, até aulas de dança, música, teatro e reforço de matérias como ciências, matemática e inglês. Nesse ano, as oficinas desenvolvidas pelos colaboradores voluntários têm como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“Essa é uma iniciativa muito gratificante, pois ao mesmo tempo em que despertamos a curiosidade de crianças em idade de formação no que diz respeito a diversas atividades importantes, também aprendemos com elas. Para essa edição, contamos com a participação de 320 colaboradores, que no dia do evento irão doar cerca de 2.560 horas de seu trabalho a esse projeto, o que mostra o engajamento da equipe em promover uma mudança efetiva na sociedade”, afirma Mariana Mathias, especialista em controladoria da Siemens no Brasil e coordenadora do projeto.

Somente em 2017, mais de 900 colaboradores espalhados pelas 14 localidades da Siemens no Brasil estiveram engajados em diversas ações de voluntariado e o Social@Finance, que existe desde 2015 e tem como foco a melhoria da infraestrutura de escolas da cidade de São Paulo é mais uma ação que a empresa realiza como parte de um compromisso com a sustentabilidade social e ambiental.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/metas-para-desenvolvimento-sustentavel-da-onu-sao-temas-de-oficinas-em-emeb-jundiaiense/
Desenvolvido por CIJUN