Jundiaí

Meteorologistas esperam primavera com chuvas e bem mais quente


2014-09-17_21-53-42_1
Crédito: Reprodução/Internet

Faltando poucos dias para o início da primavera - que começa às 23h29 do dia 22 - a preocupação é quanto à qualidade de ar na Região, que já se apresenta seco por conta da falta de chuvas e das frequentes queimadas. Meteorologistas e especialistas ambientais, em especial os que monitoram o ar na cidade, reforçam que a chuva que deve chegar com a nova estação poderá melhorar a qualidade do ar, porém as altas temperaturas vão continuar.

Segundo o meteorologista do Climatempo, Alexandre Nascimento, a previsão é que haja a formação do fenômeno conhecido como El Niño, de fraca intensidade, o que trará pancadas de chuva, porém com altas temperaturas.

Nascimento lembra que as pancadas de chuvas se darão nos períodos da tarde e da noite, tornando-se mais frequente quando se aproximar o verão. O professor de Gestão e Engenharia Ambiental do UniAnchieta, André Luiz da Conceição, diz que por conta da falta de chuva desde o início do ano, uma série de fenômenos foi desencadeada, como as queimadas e até altas temperaturas.

Por meio do site www.cetesb.gov.br é possível verificar diariamente a qualidade do ar da cidade, além do relatório de qualidade ambiental que é divulgado todos os anos.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (18)


Notícias relevantes: