Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Missa de Cinzas abre tempo da Quaresma

Da Redação | 05/03/2019 | 14:09

Nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, a Igreja Católica inicia o Tempo Litúrgico da Quaresma. Na Catedral Nossa Senhora do Desterro (Matriz), as missas acontecem às 7h, 12h e 19h. Neste último horário a imposição das cinzas terá a presença do bispo diocesano dom Vicente Costa.

Na ocasião também acontece a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) que este ano tem o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema: “ Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

As missas acontecem em todas as paróquias das 11 cidades pertencentes a Diocese de Jundiaí.As cinzas são produzidas a partir da queima de ramos abençoados no Domingo de Ramos do último ano.

Fazem parte da Diocese de Jundiaí as cidades Cabreúva, Cajamar, Campo limpo Paulista, Itu, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Pirapora do Bom Jesus, Salto, Santana de Parnaíba e Várzea Paulista.

Para saber os horários das missas nas demais paróquias é preciso consultar a mais próxima de seu bairro. Mais informações nos site www.dj.org.br

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/missa-de-cinzas-abre-tempo-da-quaresma/
Desenvolvido por CIJUN