Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Missa de Ramos abre celebrações da Semana Santa

| 14/04/2014 | 02:06
As celebrações de Domingo de Ramos abriram, na manhã deste domingo (13), o início da Semana Santa em Jundiaí. Na Catedral Nossa Senhora do Desterro, o bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa, conduziu centenas de fiéis que celebraram a passagem bíblica. Nos próximos dias mais celebrações irão ocorrer não só na Catedral, quanto nas paróquias da diocese.

Fiéis de diferentes pontos da cidade levantaram cedo para participar da Missa de Ramos, neste domingo. De acordo com dados de agente de trânsito da Setransp, que acompanhava a procissão, cerca de 150 pessoas compareceram à celebração no entorno da igreja.

Com folhas de palmeiras nas mãos, a aposentada Maria Aparecida Tomas Pereira, de 81 anos, fez questão de manter a tradição e marcar presença, inclusive na procissão, que percorreu toda a praça Governador Pedro de Toledo. “É o momento mais importante da Igreja Católica. Por isso gosto de acompanhar toda a programação da Semana Santa”. Dom Vicente fez questão de ressaltar a simbologia do período na vida de todos os cristãos. “Devemos nos preparar para viver com amor, penitência e oração esta Semana Santa, seguindo todos os passos de Jesus.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/missa-de-ramos-abre-celebracoes-da-semana-santa/
Desenvolvido por CIJUN