Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Morador de casa atingida por explosão de gás morre na madrugada

DA REDAÇÃO | 03/11/2018 | 12:35

Morreu nesta madrugada o aposentado de 87 anos Leonardo Martins, morador da casa atingida por uma explosão na tubulação de gás natural, na Vila Progresso na última quarta-feira (31). O idoso estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após ter metade de seu corpo queimado, e veio a falecer na madrugada deste sábado (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa que desabou estava em obras e dois imóveis ao redor dela precisaram ser interditados e evacuados pela corporação. Havia uma obra de uma operadora de fibra ótica sendo realizada no local. Após o vazamento, o gás ficou alojado dentro da residência e, por conta de uma fonte de ignição, como uma faísca, houve a explosão.

Um funcionário da empresa de gás natural também ficou ferido com o acidente e, segundo a empresa, segue internado. Em nota, a Comgás lamentou a morte do idoso e informou que o incidente ocorreu durante obras realizadas por uma empresa de engenharia que estava realizando a instalação de fibra ótica no subsolo da rua. A Comgás disse ainda que acompanha de perto as investigações sobre o ocorrido, prestando todo o suporte à família da vítima e também ao funcionário que chegou ao local momentos antes da explosão e foi hospitalizado.

Vizinhança evacuada

A Defesa Civil de Jundiaí interditou dois imóveis vizinhos à casa destruída em uma explosão na quarta-feira (31), na rua Anita Garibaldi, 452. De acordo com a Defesa Civil, as duas residências interditadas “terão as avarias reparadas pela empresa de manutenção que fazia obra no local no momento do acidente”. “A Defesa Civil só liberará as residências após a recomposição dos imóveis”, afirma, em nota.

Em uma das casas vizinhas moram duas irmãs, uma de 77 e outra de 82 anos. Elas, que preferem não se identificar, contaram à reportagem que o susto foi “muito grande”. “Pegamos apenas a televisão, os documentos e algumas roupas. Eu estou na casa de uma amiga e minha irmã na casa de parentes. Mas não temos onde ficar por muito tempo até consertarem a nossa casa. Se tiver conserto”, lamenta uma das irmãs.

A empresa responsável pela instalação de fibra ótica afirma que está investigando o que ocorreu no local.

Foto: reprodução/G1

Foto: reprodução/G1


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/morador-de-casa-atingida-por-explosao-de-gas-morre-na-madrugada/
Desenvolvido por CIJUN