Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Morador de Jundiaí se destaca na TV

SIMONE DE OLIVEIRA | 15/12/2018 | 05:02

Os participantes do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasil”, programa exibido semanalmente pelo SBT, vivem literalmente sob pressão ao ter de preparar diferentes carnes em um curto período de tempo. E foi por esta adrenalina que o morador de Jundiaí, Fábio Alves, de 41 anos, se apaixonou.
Mesmo sendo eliminado na semifinal, disputada no último dia 8, ele reforça a alegria e a satisfação que sentiu ao colocar em prática o que aprendeu há 20 anos. “Éramos 12 participantes, todos com suas qualificações e com o mesmo objetivo de vencer o reality e a cada episódio fui superando a mim mesmo e a cada um deles, até chegar à semifinal. Foi uma experiência única, e através dos desafios impostos pude desenvolver e mostrar o meu estilo de cozinha e de preparar um belo churrasco”.
Trabalhando há 20 anos desenvolvendo projetos para a industrialização de embutidos para médios e grandes frigoríficos, Alves diz que há 2 anos resolveu assumir a profissão de chef de charcuterie (carnes embutidas), e desenvolveu sua própria linha de artesanais Premium, tendo as linguiças como carro chefe. “Além de ter um grande amor pela arte da Charcuterie, sempre fui um apaixonado pela arte da gastronomia e pelo churrasco, mas gosto de fazer tudo da maneira mais rústica possível, usando é claro, o fogo, como o elemento principal. Costumo dizer que o fogo tem uma grande energia e poder de transformação dos alimentos. Entrei no programa com a intenção de mostrar minhas duas paixões, que dizer meu trabalho e minha paixão pelo rock’n roll”, conta com orgulho.”
E participar do programa já rendeu frutos profissionais. Alves acabou de fechar uma parceria com o chef Henrique Fogaça para incluir as linguiças que fabricam no cardápio dos restaurantes do chef. “A partir do próximo ano iremos aumentar a nossa linha de produtos lançando itens como salsichas alemãs, copa e outros produtos.”
A final do programa “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” deste sábado traz Cecília, Lisa e Rômulo disputando o prêmio. Fábio já adianta que sua torcida é para Lisa.

T_churrasco1


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/morador-de-jundiai-se-destaca-na-tv/
Desenvolvido por CIJUN