Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores denunciam caminhão está abandonado em rua da Vila Hortolândia

FELIPE TOREZIM | 15/06/2018 | 04:00

Um caminhão está abandonado na rua Taubaté, na Vila Hortolândia, há cerca de um ano, segundo moradores do bairro. “O veículo está com vidro quebrado, juntando lixo, atraindo ratos. Atrapalha o caminhão da coleta de lixo e, apesar de já termos chamado a prefeitura, ainda não foi tomada nenhuma providência”, lamenta um morador que, por questões de segurança, preferiu não se identificar.

Questionada, a prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, informa, via nota oficial, que foi realizada uma visita na quarta-feira (13) e, conforme demanda a Lei Municipal nº 7219, a equipe retornará ao local nesta sexta-feira (15), após dois dias da primeira visita. Caso o veículo ainda esteja no local, ele será identificado com um adesivo marcando o dia da visita, o estado de abandono e o prazo de cinco dias para retirada.

A nota ainda esclarece que, após o prazo estabelecido e caso o proprietário não recolha o veículo, a unidade realiza a remoção do veículo para o pátio. Não há punição quando o proprietário faz a retirada, porém ele deve arcar com os custos de guinchamento e estadia.
Quando não há a retirada dentro do período de três meses, porém, o veículo pode ser leiloado mediante autorização do Departamento de Trânsito (Detran), conforme previsto por lei.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/moradores-denunciam-caminhao-esta-abandonado-em-rua-da-vila-hortolandia/
Desenvolvido por CIJUN