Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores denunciam cruzamento perigoso

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 12/04/2019 | 05:00

Moradores do Jardim Tulipas reclamam há um ano da falta de sinalização no cruzamento entre a avenida Cezar Brunholi e a rua Padre Eloi Esperandio Dalla Vecchia. A avenida, que possui grande movimento de carros, não tem lombada ou semáforo nesse trecho para fazer com que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo local. A Prefeitura informa que a intervenção no local é prioridade da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).
De acordo com Marcelo Fabio Rossi, coordenador de TI e morador do bairro, os motoristas precisam atravessar o cruzamento na sorte. “Além de atravessar uma avenida longa e sem lombadas, um outro agravante é que no sinal de ‘pare’ do cruzamento não há visibilidade para um dos sentidos da avenida. Durante a noite fica mais fácil, pois dá para ver as luzes dos carros que estão vindo. De dia não tem como identificar”, explica.
Rossi relata que já passou por situações de risco por conta do problema. “Uma vez estava atravessando o cruzamento e fui surpreendido por um carro em alta velocidade. Em outra ocasião, estava passando pela avenida e repentinamente um carro apareceu no cruzamento. É uma situação muito complicada”, conta.
Além do cruzamento ser perigoso para os motoristas, o trecho da avenida é um risco para pedestres. A poucos metros do local há uma escola infantil. Aliny Kelly, moradora do bairro, conta que os carros passam em alta velocidade e dificultam a travessia das crianças. “Há um ponto de ônibus do outro lado da rua da escola. Os pais que trazem os filhos demoram para atravessar porque os carros não param. Deveriam instalar uma lombada ali. É perigoso para as crianças”, afirma.
Aliny conta que o ideial seria ter uma rotatória no local, ou ao menos algumas lombadas para reduzir a velocidade dos carros. Os moradores já fizeram solicitações na prefeitura e um abaixo-assinado para tentar resolver a situação mas, a resposta não foi positiva. “O prefeito veio aqui há três semanas. Fizemos uma reunião com os moradores. Ele afirmou que a prefeitura possui um projeto de sinalização para o trecho mas não tem verba para realizar. Não há previsão nenhuma de quando o plano vai se concretizar”, afirma a moradora.
Em nota, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que o cruzamento passou por estudo e tem projeto de reformulação de trânsito com reforço na sinalização desenvolvido pelos técnicos da unidade. A intervenção é prioridade para a UGMT e será implementada nas próximas semanas.

RECLAMACAO CRUZAMENTO PERIGOSO NO JARDIM TULIPAS  AVENIDA CESAR BRUNHOLI X PADRE ELOI ESPERANDIO ALINE KELI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/moradores-denunciam-cruzamento-perigoso/
Desenvolvido por CIJUN