Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores programam Natal em família e com a comunidade

VINICIUS SCARTON | 22/12/2018 | 05:02

Amar ao próximo, ser grata pela vida e não ter apego a bens materiais são aspectos fundamentais neste Natal para a moradora do Jardim São Camilo, Helena Santana de Sousa e sua família. Quem visita a casa da aposentada de 66 anos nota que o local não possui decorações, árvores e luzes de Natal, por um simples fato.

“O nosso foco está na família”, explica. Helena é casada com o agente comunitário José Ferreira de Sousa, com quem tem 4 filhos. “Como em todos os anos, o Natal por aqui será comemorado com muita paz, refletindo o nascimento de Jesus, preocupando-se com o próximo, levando uma palavra amiga, repleta de amor e união”, diz.

Sobre a tradicional troca de presentes, Helena diz que os bens materiais são passageiros e sem tanta importância. “Afinal, o Natal é tempo de celebrar a vida. Abraçando e amando as pessoas”, comenta. Questionada sobre a ceia, Helena afirma que o foco não estará no cardápio.

“O importante é a união da família. Afinal, esse é o meu maior presente. Quanto a comida, algo será feito e teremos um ótimo Natal”, complementa. Helena revela que 2018 foi marcado por vitórias e superações. “Meu esposo e minha filha Aline tiveram problemas de saúde e conseguiram se recuperar. Portanto, o Natal é tempo para agradecer e celebrar essas conquistas”, recorda.

EVENTO DE NATAL
Mas a celebração da data não passará em branco para a família de Helena, que estará junto à comunidade em um almoço coletivo. A preocupação com o próximo e a palavra amiga foram exemplos transmitidos naturalmente para os filhos do casal. Assim como os pais, Daniel Santana de Sousa tem 35 anos é voluntário da Paróquia São Camilo Di Lellis, que pela primeira vez realizará um almoço natalino.

“O evento será no Centro Comunitário Pio Lanteri, localizado na rua Idalina Gonçalves Dias, s/n, no Jardim São Camilo, em prol da comunidade e também dos moradores em situação de rua”, descreve. Segundo Daniel, o almoço terá início ao meio-dia, com cardápio especial de Natal e sobremesa para cerca de 150 pessoas”, destaca.

T_gratidão1


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/moradores-programam-natal-em-familia-e-com-a-comunidade/
Desenvolvido por CIJUN