Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores que vivem ao lado se preocupam com greve

| 04/11/2014 | 02:10
A greve dos funcionários da Fundação Casa, iniciada nesta quinta-feira (10), já começa a deixar apreensivos os moradores do Jardim Celeste, que fica ao lado da instituição.

De acordo com o morador Joedson Fernandes Baleeiro, 27 anos, sempre que há greve ou fuga os menores infratores acabam invadindo residências e comércios locais. “No meu bar já entraram várias vezes para se esconder ou roubar. Em casa só não aconteceu porque tem portão alto”, conta.

Joedson mora no bairro há 10 anos e afirma já ter presenciado esse tipo de atividade mais de cinco vezes. “É o único momento em que lota de polícia nas ruas daqui. Normalmente não há patrulha constante.” Para ele, o patrulhamento na região é insuficiente. “Nós achamos que aumentaria o número de viaturas quando a Fundação Casa veio para cá. Mas isso não aconteceu.” 

PARALISAÇÃO

Os funcionários da Fundação Casa decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (10), depois de não concordarem com o acordo oferecido pela instituição. O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) não confirmou se os servidores da unidade de Jundiaí já aderiram à paralisação. “Só hoje teremos um balanço total, mas estimamos que pelo menos mil servidores vão aderir à greve”, explicou o presidente do Sitraemfa, Aldo Damião Antônio. 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/moradores-que-vivem-ao-lado-se-preocupam-com-greve/
Desenvolvido por CIJUN