Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Movimento no cemitério do Centro de Jundiaí foi intenso no dia de ‘Todos os Santos’

VINICIUS SCARTON | 02/11/2018 | 06:03

Nesta quinta-feira (1º), Dia de Todos os Santos, o movimento foi intenso no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí. Muitas pessoas se anteciparam ao Dia de Finados para render homenagens aos seus entes queridos. A professora Rosana Lorençon, de 51 anos, foi uma delas. “Hoje (ontem) já está movimentado por aqui. Mas amanhã, o movimento deve ser maior ainda. Por isso, me antecipei para limpar as sepulturas da família e ver se está tudo em ordem”, diz.

A dona de casa Maria Luiza Agostinho, de 65 anos, também preferiu se antecipar ao feriado. “Vim um dia, pois amanhã (hoje) a tendência é que o cemitério esteja muito cheio”, justifica.  A biomédica Hayssa Accorsi, de 29 anos, também esteve no cemitério central na tarde de ontem. “Embora eu tenha me antecipado, não quer dizer que nesta sexta-feira não estarei novamente por aqui, mesmo sabendo que cemitério estará lotado”, comenta.

A dona de casa Luci di Fiore, de 69 anos, aproveitou a tarde desta quinta para visitar o túmulo dos entes queridos. “Eu já tenho uma certa idade e procuro tornar as coisas mais fáceis, por isso evito locais com grande movimento, como acontece no Dia de Finados”, diz. Para quem comercializa flores, o movimento nesta data é bem-vindo. A produtora Maria Alice de Souza Silva está comercializando seus produtos em frente ao cemitério central. “Como todos os anos, o cemitério recebe nestes dias muitos visitantes e a gente tem de aproveita. A expectativa de vendas é positiva”, diz.

Maria Alice está vendendo arranjos artificiais, crisântemos, rosas e kalanchoes. “Por aqui os consumidores podem adquirir dois vasos de flores por R$ 15”, afirma. O motorista que transitar pelas vias próximas aos cemitérios da cidade deve ficar atento. Em razão do feriado de Finados, haverá mudanças no trânsito nesta sexta-feira (2).

Será feita uma interdição na avenida Henrique Andrés com a rua Professor Luiz Rosa (cemitério Nossa Senhora do Desterro), das 6h às 19h. Será fechado ainda o retorno em frente o Cemitério Parque dos Ipês, na avenida Osmundo dos Santos Pellegrine, das 6h às 19h.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/movimento-no-cemiterio-do-centro-de-jundiai-foi-intenso-no-dia-de-todos-os-santos/
Desenvolvido por CIJUN